Publicidade

A Triumph apresentou uma versão especial da sua naked Trident 660. E ela é baseada em máquinas que representaram a marca britânica em nada menos que o Tourist Trophy da Ilha de Man, a corrida de motos mais perigosa do mundo! Conheça a novidade.

Triumph inspirada na corrida mais perigosa do mundo

A Triumph lançou a Trident Triple Tribute Special Edition 2024. O modelo é um tributo à corrida mais perigosa do mundo, baseado na sua tricilíndrica de 660 cc. Em resumo, essa novidade de edição limitada homenageia a antiga e famosa Trident ‘Slippery Sam‘.

Slippery Sam

Homenageada Slippery Sam era uma versão de corrida cuidadosamente preparada da velha Triumph Trident de 750 cc

Essa velha Trident em particular é notável por ser a única motocicleta a vencer 5 corridas de modelos de produção no Tourist Trophy (TT), em cinco anos consecutivos, de 1971 a 1975. Desta forma, a nova Trident 660 ganhou o esquema de pintura ‘Union Jack’ branco, azul e vermelho da antiga moto de corrida.

Publicidade
Trident Triple Tribute Special Edition 2024

Trident Triple Tribute Special Edition 2024 ganhou as cores da antiga Slippery Sam

A combinação de cores continua no para-lama dianteiro. Além disso, o número de corrida “67” adorna o tanque da Trident Special Edition, junto com um decalque “Triple Tribute”. Entretanto, na mecânica o modelo não ganhou mudanças…

Assim, a Trident 660 segue movida pelo motor três cilindros em linha DOHC de 660 cc, refrigerado a líquido. A potência é de 81 cv a 10.250 rpm com 6.4 kgf,m de torque a 6.250 rpm, com câmbio de seis marchas. Mas Triple Tribute ganhou adição de um quickshifter bidirecional como item de série.

Publicidade

Veja também:

Trident

Modelo especial custa 7,895 libras – cerca de R$ 50 mil em conversão direta – ou seja tem o preço da Trident de entrada no Brasil

Isle of Man TT

A Tourist Trophy da Ilha de Man (Isle of Man TT) é uma corrida de motos realizada anualmente nas ruas de uma pequena Ilha na Europa, uma comunidade autônoma situada no mar entre a Irlanda e a Grã-Bretanha. O evento do Isle of Man TT acontece desde 1907 e já registrou mais de 250 acidentes fatais de moto. Não à toa é elencada como a corrida mais perigosa do mundo!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]