Entrada ao universo ‘ready to race’ no Brasil, a KTM 200 DUKE recebeu freios ABS para atender à legislação – que obriga a adoção de ABS ou CBS em motos novas, produzidas a partir de janeiro, de até 250 cm³. Com o novo sistema o preço também foi reajustado, subindo para R$ 17.900,00, sem incluir despesas com frete e seguro. Atualizando a 200, a marca afasta de vez a hipótese de trazer a KTM 250 DUKE ao Brasil – confirmando as informações que levantamos em setembro passado. Relembre.
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Exceto pelo novo sistema de freios, a KTM 200 DUKE ABS 2019 é a mesma motocicleta que conhecemos por aqui desde 2016. O modelo se destaca pelo motor monocilíndrico arrefecido a líquido, que gera 26 cv (a 10.000 rpm) e torque de 1,95 kgf.m (a 8.000 rpm), números superiores aos das 250 cilindradas mais vendidas no Brasil. Além disso, a ‘Dukinha’ também tem outros mimos que previlegiam sua vocação esportiva, como a suspensão dianteira invertida.
No teste que realizamos após seu lançamento, tecemos elogios à ciclística e esportividade da pequena guerreira. “É uma motocicleta com vários diferenciais quando comparada com uma 250 cc ou 300cc. Suspensão invertida, computador de bordo, ciclística de dar inveja e um ótimo sistema de frenagem” dissemos – relembre.
KTM 200 DUKE – líder de vendas
No Brasil, quem representa as motos da KTM é a Dafra, que monta os modelos austríacos em sua fábrica de Manaus (como já fazia com a BMW Motorrad, por exemplo). Atualmente, a empresa mantém apenas dois modelos de rua à venda no País, as DUKE 200 e 390. Segundo a Fenabrave, de 2016 até fevereiro de 2019 foram emplacadas 1.429 unidades da 200, ante 983 da 390 DUKE.