Publicidade

A Yamaha quer melhorar a vida em regiões humildes com um novo sistema de purificação de água. Isso mesmo, não é só ao mercado de motos e instrumentos musicais que a empresa se dedica. A marca japonesa já fabricou os mais diferentes itens e também com projetos voltados ao bem estar social, confira!

Yamaha quer melhorar a vida em regiões humildes

A Yamaha desenvolveu o Clean Water Supply System (YCW) – um Sistema de Abastecimento de Água Limpa. O mecanismo realiza a purificação de água, usando o já conhecido método natural de purificação a partir da filtragem lenta de areia.

yamaha quer limpar a água em países mais pobres

Sistema da Yamaha pode fazer uma diferença significativa na qualidade de vida em países carentes

Segundo a marca, essas instalações têm sido comprovadamente eficazes em pequenos vilarejos ou assentamentos que carecem de uma fonte de água potável em países em desenvolvimento. Em 2022, novas unidades foram instaladas em aldeias no Quênia e na Etiópia, elevando o número total em operação para 45 em 15 países, principalmente na África e na Ásia.

Publicidade

Mas a Yamaha pretende expandir ainda mais a introdução do YCW. Tudo isso por meio de uma estreita colaboração e cooperação com governos e organizações internacionais. Para quem não lembra, a marca japonesa também se dedica a fornecer motos para transporte de medicamentos na África.

Veja também:

Levando água limpa aos locais mais desassistidos do mundo

O Sistema de Abastecimento de Água Limpa da Yamaha tem sido dedicado ao acesso da água potável em locais desatendidos. Segundo a marca, operar uma instalação não requer grande quantidade de eletricidade, manutenção de especialistas ou mesmo agentes químicos especiais. As estações podem ser mantidas de forma independente pelos residentes. 

Publicidade
projeto social da yamaha leva médicos na áfrica

Motos da Yamaha também são meio de transporte para a saúde na África

Leva cerca de duas semanas para se instalar uma única unidade. No entanto, o trabalho em si enfrenta as dificuldades de locais onde nenhum tipo, ou o mínimo, de infraestrutura existe. Atualmente, os tanques de armazenamento e outras peças para as unidades são fabricados na Indonésia e exportados para os países de destino.

Com isso, um grande desafio do projeto é criar um meio de produção local. A iniciativa é um tema de suma importância. De acordo com a UNICEF, estima-se que 26% da população mundial – aproximadamente 2 bilhões de pessoas – não tenham acesso a serviços de água potável.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]