Publicidade

Alguém já disse por aí que para andar de moto não precisa alcançar os pés no chão. E o jovem (jovem mesmo!!) curitibano Mário Salles leva isso muito a sério e aos 11 anos de idade vai estrear na R3 Cup no próximo domingo (24/3), na primeira etapa do Superbike Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, dentro da categoria Stock, pilotando sua novíssima Yamaha R3.

Marinho, como é chamado carinhosamente entre os amigos (amiguinhos), tem experiência com as motos desde os três anos de idade, incentivado pelo pai, Marcos Salles, ex-piloto de motovelocidade. Ele já correu a Junior Cup e a categoria monomarca CBR 500. Agora vai de Yamaha R3 e já garantiu a o tempo de 2:01.98 e a 26ª posição entre 48 pilotos inscritos.

Mário Salles aguarda para treinar para a R3 Cup, enquanto seu mecânico, Murilo, ajusta a calibragem dos pneus e seu avô o observa: incentivo familiar

Mário Salles aguarda para treinar para a R3 Cup, enquanto seu mecânico, Murilo, ajusta a calibragem dos pneus e seu avô o observa: incentivo familiar

A categoria R3 Stock, que possui dez pilotos selecionados pela montadora, da todo suporte para que Mário tenha uma larga evolução em 2019. “Estou feliz com essa oportunidade e quero aprender muito e evoluir rápido. Andar de moto pra mim é uma diversão, assim como jogar vídeo game e andar de bicicleta e pretendo me divertir com a minha R3”, comenta o pré-adolescente.

Publicidade

Apesar do subsídio dado pela Yamalube R3 Cup, os custos com viagens, hospedagem e alimentação são cobertos pelos pais do piloto e um amigo da família que patrocina o jovem talento. O pai e incentivador do atleta, acompanha toda rotina de treinos e preparação, além de financiar o sonho do filho. “Como em toda modalidade a motor, os patrocínios são bem difíceis. Temos ajuda de um amigo pessoal e estamos sempre em busca de ajuda para manter o Mário na pista”, comenta o pai Marcos Salles.

Com o pai, Marcos Salles: confiança plena no talento do filho

Com o pai, Marcos Salles: confiança plena no talento do filho

Se você quiser acompanhar a estreia de Mário Salles e saber como ele vai fazer para largar sem alcançar os pés no chão da pista de Interlagos, as corridas do Superbike Brasil podem ser acompanhadas ao vivo pelo site do evento. No domingo (24), Marinho entra na pista às 11:50 para treze voltas da prova da R3 Cup.

separador_yamaha

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.