Publicidade

Novembro está chegando e, com o final do ano, as atenções começam a se voltar ao próximo calendário. Afinal, quais lançamentos irão acontecer no Brasil em 2024? Teremos motos inéditas ou apenas atualizações de modelos já presentes nas lojas? Veja algumas novidades que devem acelerar o segmento por aqui em breve.

1 – BMW GS 1300 – motos inéditas

A BMW promete 5 motos inéditas no Brasil até 2025. Destas, 3 já foram lançadas. No entanto, a novidade mais aguardada ainda não desembarcou no país. Estamos falando da novíssima R 1300 GS.

1300 GS

A novíssima BMW R 1300 GS já foi confirmada pela marca e será umas das motos inéditas no Brasil em 2024

A nova big trail é uma evolução da R 1250 GS, com novo motor boxer, mais eletrônica e peso reduzido. Além disso, de visual repaginado, a nova 1300 deve logo substituir a 1250, nada menos que a aventureira mais vendida do Brasil.

Publicidade

2 – Bajaj Chetak elétrica entre as motos inéditas

A Chetak é a primeira moto elétrica da Bajaj. Visualmente, a scooter elétrica se inspira na antiga Chetak movida a gasolina, com linhas inspiradas nas Vespa dos anos 1960. Porém, o modelo é movido por um motor elétrico de 3,8 kW (5,1 cv) conectado a uma bateria de 3 kWh.

Bajaj Chetak

A elétrica Chetak é o primeiro modelo elétrico da marca indiana

Segundo a marca, a novidade tem velocidade máxima limitada a 63 km/h e alcance máximo testado de 107 km. Aqui no Brasil, a Chetak elétrica já foi apresentada pela Bajaj, mas sem data ou preço para lançamento. Desta forma, a scooter pode ser uma das novas motos inéditas da marca para o nosso mercado em 2024.

3 – Kawasaki Eliminator 450

O caso da Eliminator com o mercado brasileiro é similar ao da Chetak: já foi apresentada, mas ainda se sabe exatamente quando e por quanto chega. Assim, é aguardada para desembarcar no país em 2024, ainda que não tenha um dia, mês ou semestre definido.

Publicidade

A Eliminator 450 é uma moto urbana, que carrega o design custom/cruiser que remete aos modelos anteriores de mesmo nome. A japonesa tem farol redondo, tanque em formato de gota, banco baixo, mas em um conjunto com posição de pilotagem de uma street. O motor é herdado das Ninja e Z 400, mas retrabalhado para oferecer mais torque.

eliminator entre as motos inéditas no brasil em 2024

Eliminator foi apresentada no Brasil, mas sem data para chegar. Lançamento deve rolar em 2024

Veja também:

4 – Royal Enfield Himalayan 450

Uma das motos mais esperadas de 2023, a Royal Enfield Himalayan 450, tem lançamento previsto para novembro. A trail inédita será movida por um motor igualmente novo, de 451,65 cc e com o já esperado sistema de arrefecimento a líquido.

Publicidade
Himalayan

Himalayan 450 será lançada mundialmente em novembro e deve vir ao país em 2024

A motocicleta terá novo conjunto de suspensões, visual inspirado na atual Himalayan 411 e mais tecnologia, como um painel TFT e sistema de navegação. E como a Royal pretende disponibilizar todas as suas motos também no Brasil, a nova 450 deve estar entre as próximas novidades no mercado nacional. Mas isso apenas em 2024, claro.

 

5 – Honda Hornet / Transalp 750 

Apresentadas em outubro de 2022, as inéditas Hornet e Transalp 750 em pouco tempo se tornaram sucessos de vendas em muitos países do exterior. E, ainda mais rápido, atrairam a intenção do público brasileiro. Afinal, antigas gerações da naked e da aventureira deixaram um legado por aqui.

Honda-CB-750-Hornet-2023-2-768x512

Nova Hornet “causou” no Brasil por adotar um motor de 2 cilindros. Porém, um ano após o lançamento no exterior, ainda não foi confirmada por aqui

Entretanto, apesar de presentes no exterior há mais de um ano, os modelos nunca vieram ao Brasil. E, diferente das demais motos citadas nessa lista, sequer foram confirmadas ao país. Contudo, a Honda promete grandes lançamentos para o mercado brasileiro em 2024 e deve incluir em seus planos boas opções na média e cilindrada.

transalp 750 pode ser uma das motos inéditas no brasil

Rival à altura de nomes como Tenere 700, a Transalp tem conjunto interessante. Os 90 cv de potência, iluminação full LED, painel TFT e suspensões ajustáveis estão entre os pontos altos do modelo

As duas Honda são movidas por um novo motor bicilíndrico de 755 cm³. Para as motos inéditas, a marca resgatou os nomes clássicos Hornet e Transalp. Cada uma aposta em um nicho diferente, uma naked e outra trail, respectivamente.

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]