Publicidade

O ambiente é rústico e ainda lembra a antiga vila de pescadores que encantou Brigite Bardot em 1964. O piso é de pedras de mão, em estilo pé-de-moleque, que lembra Paraty. A Rua das Pedras, principal destino turístico da charmosa Búzios (RJ), terá um cenário diferente de 22 a 25 de agosto. Vai receber pela primeira vez o Búzios Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas), que chega à sua 8ª edição recheada de novidades e atrações.

Rua das Pedras, em Búzios, será o ponto central do Bikerfest, de 22 a 25 de agosto

Rua das Pedras, em Búzios, será o ponto central do Bikerfest, de 22 a 25 de agosto

As motocicletas, procedentes de vários pontos do país, poderão estacionar na Rua das Pedras, na paralela Turíbio de Farias e no entorno da Praça Santos Dumont, onde será montado o palco principal do evento, que terá 15 shows de rock nos quatro dias. A banda Faixa Etária, uma das atrações, se apresenta no sábado, dia 24, às 22 horas, com novo repertório e efeitos especiais.

Presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa disse que a mudança do evento para o Centro, com apoio da Prefeitura, vai permitir que os motociclistas visitem a pé o centro gastronômico de Búzios, a Rua das Pedras e praias como Armação, Ossos, Azeda e Azedinha. Um palco mais intimista será montado junto ao píer da Rua das Pedras.

Publicidade

“Os motociclistas poderão curtir o evento junto com o charme e a beleza natural do Centro de Búzios, o que não era possível num campo fechado. As motos, os shows com ótimas bandas e as tendas de produtos de couro serão um atrativo a mais para os turistas. A expectativa de sucesso é muito boa”, prevê Naldo Barbosa.

Banda Faixa Etária toca no sábado, 24, às 22 horas

Banda Faixa Etária toca no sábado, 24, às 22 horas

Bikerfest Búzios aquece o comércio

Grupos de apoio do Búzios Moto Clube vão orientar o acesso e o estacionamento das motocicletas na Rua das Pedras para evitar qualquer transtorno ao comércio e ao trânsito de pedestres. Presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega prevê o êxito do evento no Centro da cidade:

“O Búzios Bikerfest deste ano promete revolucionar o que já era bom demais.  No novo cenário, as motocicletas também serão um atrativo para os turistas que visitam a cidade. Haverá mais envolvimento dos meios de hospedagem, de alimentação e principalmente dos cidadãos em função do novo local. A mudança vai fomentar o movimento comercial do Centro. Será um sucesso”, fala Navega.

Publicidade

Os encontros de motociclistas, como o Búzios Bikerfest, são o retrato do crescimento da frota de motocicletas no Brasil. De janeiro a junho, foram vendidas 528 mil motocicletas no Brasil. No último levantamento, feito em 2015, o Brasil tinha 23,4 milhões de motos, das quais cerca de 1,5 milhão somente no Estado do Rio. Estima-se que o Rio promova em torno de 300 encontros de motociclistas por ano. Em todo o estado, existem cerca de 800 moto clubes legalizados. Segundo o Denatran, 45% das cidades brasileiras têm mais motos que automóveis.

Fotos: Rua das Pedras, Ronald Pantoja / Banda Fauxa Etária, Geraldo Corrêa

vinheta-instagram_5