Publicidade

A BMW é conhecida por realizar eventos visando movimentar os proprietários de suas motos em ações diversas. No Brasil, por exemplo, a marca já realizou o Rider Experience e Motorrad Days, colocando os seus modelos à prova.

E um próximo evento está marcado para acontece em lugares exóticos da Austrália. É lá que vai acontecer o BMW GS Safari Enduro, que já tem data marcada para a edição deste ano.

BMW GS Safari Enduro

O BMW Safari é um conceito de aventurismo sobre a motocicleta para clientes da marca. Tudo começou em 1994 com uma viagem na Austrália, de Sydney a Fraser Island. Depois disso, a fabricante de lá organizou um exclusivo pacote com três sabores diferentes de aventura para escolher.

bmw gs enduro safari

Será o momento de provar a capacidade off-road das motos e proprietários

Publicidade

TS Safari – Um passeio na estrada onde os passageiros da garupa podem se juntar à diversão.
GS Safari – Para modelos GS da marca focados em passeios off-road ligados a estradas sinuosas.
GS Safari Enduro – O Enduro é geralmente mais remoto, mais desafiador ou ambos.

As aventuras geralmente duram de 5 a 7 dias, como um passeio de ponto a ponto, mas às vezes com início e término no mesmo local. Não é uma visita guiada, a rota está marcada, mapas e arquivos GPS são fornecidos. Além disso, os pilotos podem seguir seu próprio ritmo e apreciar as vistas ao longo da rota.

O BMW GS Safari Enduro em especial é estritamente quase totalmente focado em off-road. Isso inclui a possibilidade de algumas porções de estrada de areia. Os aventureiros ainda podem enfrentar as mudanças das condições climáticas. Além disso, durante a viagem todos ficam alocados em acampamentos.

Publicidade

Veja também:

bmw gs na austrália

Desafio de 2022 acontece em agosto, na Austrália

O desafio BMW GS de 2022

Neste ano o GS Safari Enduro começará em Dubbo, Nova Gales do Sul, e terminará na região vinícola do sul da Austrália, em Barossa Valley. A diversão começa a sério em agosto, partindo de 14 até o dia 21. Será uma oportunidade para os proprietários colocarem à prova modelos como a R 1250 GS, F 850 GS, F 750 GS e, por que não, também a pequena G 310 GS.

Toda a família da BMW GS é convidada a participar

Publicidade

Para participar basta ter espírito aventureiro e uma BMW da família GS e os interessados podem escolher entre três pacotes disponíveis para o desafio:

Adventurer, com quatro noites de acomodação individual, três noites de acomodação compartilhada e uma única noite de acampamento;

Explorer, com sete noites de alojamento partilhado e uma noite de campismo;

Wanderer, com quatro noites de alojamento partilhado e quatro noites de campismo. Ainda não há preços disponíveis para nenhum desses pacotes, mas eles serão divulgados mais perto da data oficial de registro.

evento off road de bmw gs

Cada condutor recebe instruções de GPS e mapas para fazer a rota em seu ritmo

As comodidades incluem uma rota claramente marcada por pilotos líderes, todos os dias. Além de arquivos de GPS, para ajudar na navegação. Médico, bagagem, suporte técnico da BMW e três recargas de combustível também estarão disponíveis.

Serviço de troca de pneus, viaturas de apoio, oito jantares, seis almoços e seis pequenos almoços estão incluídos. Também estão no pacote um vídeo do evento de longa duração e brindes do evento, como uma camiseta, etiquetas de bagagem, entre outros itens. As inscrições abrem na quinta-feira, 21 de abril no site oficial.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]