Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020 retorna neste fim de semana, 12 e 13 de setembro. Desta forma, a competição realiza sua segunda etapa após mais de 180 dias de intervalo, devido a pandemia. A prova acontece no estado de Santa Catarina valendo também para o estadual, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha.

Equipe satélite da Honda está confirmada para a segunda etapa - Foto: Idário Café/Mundo Press

Equipe satélite da Honda está confirmada para a segunda etapa em SC – Foto: Idário Café/Mundo Press

Primeiramente, para o retorno do campeonato foram adotados cuidados e procedimentos sanitários preventivos contra a COVID-19. Nesse sentido, o público não terá acesso aos locais de competição. A prova de Penha contará com três voltas em um percurso de 32 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados). Ao passo que, será um Cross Teste (em chão batido e pasto) e dois Enduro Teste (em terra, areia e pedras, entre outros obstáculos).

Brasileiro de Enduro FIM vs Mundial de Enduro

Bruno Crivilin, líder da classe E1 e da Enduro GP, tem a missão de representar a Honda Racing Brasil no Mundial de Enduro. Desta forma, por conta das mudanças nos calendários, o piloto optou em ficar nesta semana na Itália. Assim, o objetivo é seguir com os treinos focando nas duas primeiras provas internacionais.

Publicidade

Bruno Crivilin deve retornar ao Brasileiro de Enduro FIM somente na terceira etapa – Foto: Idário Café/Mundo Press

Entretanto, estratégia do capixaba é usar a etapa de Penha como descarte (o regulamento permite descontar o pior resultado da classificação final) e retornar ao Brasil para a terceira prova, em outubro. Saiba mais sobre a patrocinadora brasileira do Mundial de Enduro FIM.

Gabriel Soares lidera a classe E2 e está em segundo na Enduro GP. Conforme o piloto, foi possível se preparar bem para essa retomada. Na categoria E3 no nacional, Romulo Bottrel pretende manter seu primeiro posto na classificação. Por fim, Lolo Anton figura como líder da classe E1 do estadual. Relembre como foi a primeira etapa.

Lolo Anton, da Pro Tork, lidera o estadual catarinense - Foto: VIP Z Produções

Lolo Anton, da Pro Tork, lidera o estadual catarinense – Foto: VIP Z Produções

Publicidade

Brasileiro e Catarinense de Enduro FIM

Etapa: 2
Data: 12 e 13 de setembro
Onde: Kartódromo Internacional Beto Carrero – Penha (SC)

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza