Publicidade

A Honda está pronta lançar uma nova moto na Índia. Esse fato do outro lado do mundo não mudaria nada na sua vida, caso não estivéssemos falando de um modelo que pode vir ao Brasil logo na sequência! Foi o que aconteceu com a CB 300F Twister, criada aqui e lançada primeiro lá, e é o que pode se repetir com a nova CB 300X… ou é mais correto chamá-la de nova XRE 300? Entenda essa história.

Nova Honda ‘XRE 300’ pode sair primeiro na Índia

A Honda parece pronta para lançar uma nova moto trail baseada na street CB 300F, na Índia. Mais que um rumor, a marca já lançou até teasers em suas redes sociais. Além disso, a moto indiana pode antecipar novidades que veremos na nova XRE 300, tão esperada aqui no Brasil.

nova xre 300 pode ser parecida com a cb 200x

Atual CB 200X (foto) pode inspirar a nova CB 300X, que será revelada em breve. Já a nova 300 deve antecipar novidades que veremos na desejada nova XRE 300

Na Índia, a Honda revelou um teaser, onde adianta que haverá um novo lançamento ostentando um farol de LED afilado, muito semelhante ao da CB 300F. Para os indianos, a novidade deve se chamar CB 300X e pode ostentar uma linguagem de design semelhante à CB 200X conhecida no mercado do exterior.

Publicidade

Espera-se que a nova moto aventureira não seja apenas uma mera atualização da Honda CB 200X indiana. Ou seja, a nova motocicleta trail pode vir mais aventureira, com mais curso de suspensão, maior distância ao solo e uma roda dianteira maior. Ou seja, diretamente inspirada na atual CB 500X.

Criada no Brasil, a CB 300F Twister surgiu primeiro na Índia e agora irá emprestar sua base para uma nova aventureira

E, claro, o provável motor da novidade deve ser o mesmo motor monocilíndrico de 293 cc, refrigerado a óleo, produzindo os 24,7 cv e 2,6 kgf.m da CB 300F. De fato, um motor que pode ser bastante versátil e equipar a novidade aventureira.

Veja também:

Publicidade

Afinal de contas, quando chega a nova trail 300?

A Honda deve revelar sua moto “misteriosa” nas próximas semanas. No exterior, o modelo deve enfrentar rivais como a Suzuki V-Strom SX e KTM 250 Adventure – ambas não disponíveis no Brasil.

xre 300 vermelha

Mercado brasileiro aguarda a certo tempo a nova geração da XRE 300

Já aqui no mercado brasileiro, a nova XRE 300 é aguardada há meses. Isso porque, novos nomes e registros ligados a motocicleta foram realizados junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Além disso, a motocicleta teve sua produção interrompida durante um breve período. Porém, a marca ainda não confirmou o lançamento de uma nova moto trail por aqui.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]