Publicidade

A novela sobre o lançamento de uma nova geração da XRE 300 ganha novos capítulos. Isso porque a trail acaba de ter um novo nome registrado pela Honda. Entretanto, até o momento a fabricante não oficializou nenhuma informação sobre a novidade para a imprensa ou o mercado. Mas ao que tudo indica, já sabemos como deve se chamar a provável novidade, confira!

Novela XRE 300: Honda oficializa novo nome!

Como especulado há meses, a Honda registrou os direitos de uso do nome XRE 300 Sahara junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Segundo apurado, essa concessão de registro – que visa resguardar o direito de uso da nomenclatura – foi autorizada recentemente – em 18 de abril de 2023.

xre 300 rally e adventure

Sondado desde 2021, enfim o nome foi devidamente registrado pela Honda. Ao que tudo indica, a nova XRE 300 está próxima

Vale lembrar que, esse pedido de registro inicial foi depositado ainda em 2021. Ou seja, a ideia de juntar o antigo nome on-off-road da Honda (Sahara), com a atual XRE, vem de longa data! Agora, uma vez registrado, a vigência do nome XRE Sahara vai até 18 de abril de 2033 e claro, deve ser prorrogado futuramente.

Publicidade

O registro do novo nome ainda não é uma confirmação oficial por parte da Honda, sobre uma nova geração da sua motocicleta trail. No entanto, não há como negar que quando a XRE 300 voltar ao catálogo de produtos o nome Sahara muito provavelmente vai estar estampado na moto.

honda-xre-300-2022

XRE 300 já teve produção interrompida, o que indica que pode haver uma atualização para um relançamento

Veja também:

Como é a nova trail XRE 300 Sahara e quando chega?

Para quem não lembra, o nome Sahara vem da antiga Honda NX 350, lançada no mercado brasileiro em 1989, sucedendo a XLX 350R, última versão da clássica família XL no país. Versátil, a velha trail era considerada uma moto pronta tanto para uso urbano, como para rodar na estrada ou no off-road. Relembre o modelo aqui.

Publicidade
Honda-XRE

Apesar dos muitos indícios, a Honda ainda não confirmou o lançamento da nova XRE Sahara

E fazendo um aceno a esse grande nome do passado, ele pode retornar agora com a nova geração da XRE. Lembrado que recentemente a trail de 300cc da Honda teve interrompida sua produção. E a expectativa é de que o modelo venha agora atualizado para tentar superar novamente as vendas da Yamaha Lander. Confira aqui o que podemos esperar da nova XRE 300.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]