Publicidade

Existem comerciais de motos que passavam na TV antigamente e eram peças de bem-sucedidas campanhas publicitárias. Entretanto, o tempo passou rápido, as motocicletas mudaram e também as formas de chamar a atenção dos consumidores. Já rolou de tudo, de motos fazendo manobras proibidas no meio de trânsito aberto até a extrema sexualização de modelos mulheres. Bora relembrar alguns vídeos?

 

Comerciais de motos que seriam ‘cancelados’ hoje

De lá para cá surgiram até novos termos, como ‘cancelamento’. Ele é usado para se referir a algo digno de ser banido, combatido, perseguido, retirado do ar, ‘cancelado’ na internet. Provavelmente, é o destino que os vídeos abaixo teriam caso fossem produzidos atualmente.

comerciais de motos no brasil

Uma dose de objetificação feminina aqui, duas de atentados ao CTB lá, mais pitadas de slogans questionáveis. Veja comerciais de motos famosos que seriam cancelados hoje no Brasil

Publicidade

1 – Honda CBX 250 Twister e o ‘sopro’

Depois de usá-lo em três modelos nos últimos 20 anos, podemos concluir que Honda adora o nome ‘Twister’. Mas você tem noção do quão grandioso foi o sucesso da primeira, a CBX 250 Twister?

Lançada em 2001 como substituta da CBX 200 Strada, a motocicleta era uma street com pegada sport e era nada menos que um “Twister”. Entretanto, foi com um “sopro” que a Honda divulgou a moto. Assim, para o comercial foi escalada uma mulher de decote generoso, esbanjando sensualidade, soprando um adolescente. Puro suco dos anos 2000…

2 – Agrale Elefantre 30.0 de pernas abertas

Agora vamos voltar ainda mais no passado, na década de 1980, quando as motos off-road adentraram forte no mercado nacional Brasil. Foi a época de ouro de marcas como a Agrale, que até nasceu em Caxias do Sul (RS), ganhou o Brasil e abriu uma fábrica em Manaus (AM).

Publicidade

Nesta fase a empresa lançou novidades como a Elefantre 30.0, moto com nome que unia os termos ‘elefant’ e ‘tre’. Entretanto, mais curioso foi o texto do comercial para divulgação da motoca: “Jovem, bonita… Você não tem outra alternativa a não ser abrir as pernas para ela”. Que momento. Confere só:

Veja também:

3 – Uma Agrale aloprando no trânsito 

A Agrale nasceu como uma fábrica brasileira de tratores e caminhões, a AGRISA. Em 1983 a companhia decidiu entrar no crescente ramo de motos, com uma parceria com a empresa italiana Cagiva. Daí surgiram clássicos publicitários (de bom gosto), como o ‘Aqui pulsa um coração Cagiva‘ visto em muitas peças.

Porém, o departamento de marketing da empresa era criativo demais para se ater a inteligentes frases de impacto. Que tal mostrar a agilidade da moto e, para isso, sair fazendo zigue e zague entre os carros, empinando nas ruas e semeando atentados contra o Código de Trânsito Brasileiro em vias abertas? Hoje a ideia seria cancelada, mas na época gerou mais um clássico entre os comerciais de motos.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]