Publicidade

A fabricante francesa de capacetes Shark apresentou recentemente mais uma novidade no mercado. Agora, o item essencial de segurança para motociclistas pode vir também com luz de freio embutida! Isso mesmo, confira mais sobre essa novidade.

Novo capacete Shark tem luz de freio  

O mais novo capacete Shark foi projetado não apenas para proteger os motociclistas em caso de colisão. O modelo Skwal i3 é o primeiro da fabricante a apresentar luzes embutidas.

datelhe novo capacete shark

Skwal i3 tem luzes de freio na parte de trás do capacete

Mais diretamente, o capacete possui uma luz de freio integrada que pode detectar quando o condutor está diminuindo a velocidade e, da mesma forma, iluminar a luz alertando os usuários da estrada atrás do motociclista.

Publicidade

A maneira como a luz de freio no Skwal i3 funciona não é exatamente uma tecnologia nova. Ele faz uso de um acelerômetro de três eixos que pode detectar o grau de desaceleração da moto. Em frenagem normal o capacete pisca três vezes, já sob frenagem forte pisca rapidamente cinco vezes.

Modelo também tem luzes na dianteira

Mas além da luz de freio embutida, o Shark Skwal i3 também exibe luzes LED embutidas na frente e nas laterais do capacete. Segundo a marca, isso pode aumentar ainda mais a visibilidade à noite. Para o capacete funcionar ele possui uma bateria recarregável embutida que é conectada a um cabo USB tipo C.

De acordo com Shark, em cerca de três horas já é possível recarregar a bateria o suficiente para rodar com o capacete ligado por até 12 horas de viagem.

Publicidade

Veja também:

Em breve no Brasil

O Skwal i3 é fabricado em policarbonato injetado com Nexan. O modelo também tem o sistema de desprendimento do visor sem ferramentas, patenteado da Shark, que permite a troca de viseiras de forma rápida e fácil.

novo capacete shark com luz

Novo capacete estará também em breve disponível no Brasil. Preço ainda não foi divulgado

Publicidade

De fábrica, o capacete é vendido com uma viseira anti-riscos Classe Óptica 1, com inserção Pinlock 70. Também há espaço para alto-falantes de 40 milímetros, permitindo a instalação de sistema de comunicação.

 

Quanto custa o novo capacete Shark

Por fim, o Shark Skwal i3 em até 13 opções de grafismos disponíveis. No exterior, custa cerca de 319 Euros – aproximadamente R$ 1.700 em conversão direta. Segundo a marca, o modelo deve vir em breve ao Brasil, mas ainda não teve seu preço revelado por aqui.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]