Publicidade

A MotoGP não vai iniciar sua temporada 2020 neste final de semana, 8 de março. A prova da categoria principal no GP do Catar foi cancelada, assim como todas as sessões de treinos e classificatórios na pista de Losail. O motivo da decisão se deve ao atual surto de coronavírus, que resultou em restrições de viagens adotadas pelo país sede da corrida.

Covid-19, o coronavírus, atinge também o mundo dos eventos esportivos. Primeira etapa da MotoGP 2020 foi cancelada

Covid-19, o coronavírus, atinge também o mundo dos eventos esportivos. Primeira etapa da MotoGP 2020 foi cancelada

A partir desta segunda-feira, 2 de março, o governo exige que todos os passageiros que chegarem a Doha em voos diretos da Itália, ou que estiveram no país nas últimas duas semanas, devem ser levados para uma quarentena de, no mínimo, de 14 dias. Como os italianos têm claramente um papel vital na classe da MotoGP – tanto em pista com pilotos, quanto fora dela com engenheiros e demais encarregados -, foi tomada a decisão de cancelar a etapa.

Moto2 e Moto3 correm GP do Catar 

Ainda de acordo com comunicado das organizadoras FIM, IRTA e Dorna, as classes leve e intermediária manterão as corridas no Catar. Isso porque as equipes e pilotos das classes da Moto2 e Moto3 já estavam no Catar para os três dias de testes oficiais na pista de Losail no início desta semana. Desta forma, as corridas de ambas as categorias serão possíveis.

Publicidade

GP da Tailândia adiado

O que seria a segunda rodada da temporada 2020, o GP da Tailândia, também foi atingida pelo turbilhão da doença. O adiamento do evento surgiu após o vice-primeiro-ministro do país declarar que não havia como prosseguir com a etapa na data planejada, de 20 a 22 de março, em meio ao aumento da crise de coronavírus. A Dorna ainda não anunciou a nova data para a corrida.

A temporada 2020 também não deve começar pelo GP da Tailândia

A temporada 2020 também não deve começar pelo GP da Tailândia

MotoGP 2020: onde assistir?

Depois das duas primeiras corridas da classe principal serem canceladas ou adiadas, ao que tudo indica o início da MotoGP deve acontecer no circuito americano de Austin, no Texas, no dia 5 de abril.  Até o momento os fãs da categoria estão apreensivos sobre as transmissões no Brasil, depois que a SporTV encerrou seu acordo com a organizadora da MotoGP.

Um possível negócio com a Fox Sports chegou a ser estudado pelos responsáveis, mas até o momento nenhuma informação oficial surgiu. Agora com o adiamento do início da temporada os espectadores têm mais tempo para conferirem serviços de streaming, canais, ou mesmo terem a notícia de uma nova transmissão na TV fechada.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza