Publicidade

Consideradas por alguns as ‘Ferrari das motos’, as italianas Ducati são sonho de consumo para inúmeros motociclistas. Porém, o alto valor agregado acaba privando muitos de aproveitarem o design e desempenho de seus produtos. É aí que surgem ‘alternativas acessíveis’, motos inspiradas nas italianas e que custam apenas uma fração de seu preço – e, também, que entregam uma fração de seu desempenho. Conheça a Ducasu.

 

Ducasu, a ‘Ducati baratinha’ da China 

Curiosamente, a escolha visual da moto da Ducasu não é o que mais chama atenção. Em vez disso, é o nome da empresa, a escolha da fonte do letreiro visto na moto e, claro, a escolha do logotipo roubam a cena. Não precisa ser um perito para logo notar a semelhança com as marcas registradas da Ducati.

Ducasu 400: tirem suas conclusões

Publicidade

O modelo Ducasu de 400 cc não é menos curioso, com visual inspirado diretamente na Ducati Supersport 950. Mais inusitado ainda é que há também uma versão preta desta motocicleta, com detalhes quase no verde limão característico da Kawasaki.

Ou seja, tem para todos os gostos. Mas todas são movidas por um motor de dois cilindros paralelo de 385 cc, que produz 25 cavalos de potência, apenas uma fração dos 110 cv da Ducati. O conjunto ainda tem braço oscilante unilateral e garfo invertido na dianteira.

O que dizer sobre esse logo…

O preço da moto chinesa ‘clonada’ também chama atenção. Enquanto uma Ducati Supersport 950 custa na China 128,700 yuans (mais de R$ 90 mil em conversão direta), o modelo Ducasu 400 parte dos 20.000 yuans (cerca de R$ 14 mil em conversão). Ou seja, a chinesa custa 1/6 da italiana.

Publicidade

Veja também:

Tem versão com cores ao estilo Kawasaki também

Ducasu? 

A Ducasu é uma das várias marcas de propriedade da Shanghai Jianshe Motorcycle Technology Company Limited. Essa empresa-mãe, aparentemente, está no mercado desde 1994. No entanto, não se sabe há quanto tempo o nome “Ducasu” existe no mercado chinês.

Mais curioso ainda é que a Shanghai, além de vender motos em toda a China, também tem uma lista de vários países para os quais atualmente exporta. Em resumo, não é impossível que uma Ducasu se depare no trânsito com uma Ducati, embora pouco provável…

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]