Publicidade

Um novo recorde mundial da Ducati foi alcançado em 2022. No entanto, ao contrário das conquistas na MotoGP e Mundial de Superbike, a mais recente marca foi conquistada do lado de fora das pistas. Estamos falando de um recorde de vendas, confira!

Novo recorde mundial da Ducati

O ano de 2022 já encerrou, mas parece não parar de surpreender positivamente a marca italiana Ducati. Isso porque a empresa de Bolonha, ganhou ano passado o título de equipes, pilotos e construtores na MotoGP. A marca foi também a vencedora do mundial de pilotos do Superbike.

Ducati venceu três títulos na MotoGP em 2022

Agora, no mais recente balanço da marca, a empresa divulgou que em 2022 vendeu mais de 60 mil unidades. O número representa um novo recorde mundial para a Ducati. Para ser mais exato, foram 61.562 motocicletas!

Publicidade

Entre os modelos, a big trail Multistrada V4 – em todas as suas versões – se mostrou uma das mais buscadas, com 10.716 unidades vendidas no mundo. Outro resultado também satisfatório veio da família Monster, com 7.971 motocicletas vendidas, seguida pela família Scrambler 800, com 6.880 motocicletas comercializadas.

Multistrada V4

Multistrada V4 foi destaque no recorde mundial de vendas da Ducati

Outro recorde para a própria Ducati foi a sua expansão global. Em 2022, a empresa contabilizou impressionantes 821 concessionárias, graças as novas lojas em Brunei, Equador, El Salvador e Mongólia. Desta forma, atualmente a marca italiana esta presente em 96 mercados.

Segundo Claudio Domenicali, CEO da Ducati, 2022 foi um ano difícil para todo o sistema de fabricantes, fatalmente prejudicadas pelo fornecimento de peças, em particular semicondutores. No entanto, ao que parece a marca conseguiu driblar as dificuldades ainda remanescentes da pandemia.

Publicidade

Veja também:

Multistrada V4

Queridinha em vendas, Multistrada V4 chegou no Brasil em 2022

Multistrada V4 – a queridinha da Ducati

A Ducati Multistrada V4 S foi lançada na Europa em 2020 e chegou no Brasil em 2022. Por aqui, o modelo se posicionou como a mais poderosa e moderna adventure da marca italiana. Uma big trail com a tarefa de brigar diretamente com a líder do segmento BMW R 1250 GS e também a novíssima Triumph Tiger 1200.

Entre os seus destaques, a Multistrada V4 S trouxe um pacote eletrônico completíssimo, contando até com sistema de radar adaptativo – o primeiro do Brasil. A novidade foi desenvolvida em colaboração com a Bosch e auxilia na segurança rodando trânsito, monitorando as faixas de rodagem e veículos à frente. Atualmente, custa R$ 144.900.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]