Mais uma motocicleta da italiana Ducati ganhou o famoso motor V4 da marca. Estamos falando da custom naked Diavel, que se junta agora aos modelos Panigale, Streetfighter e Multistrada. Confira como ficou a novidade!
Ducati Diavel ganha o motor V4, confira!
A nova Ducati Diavel 2023 deixa de lado o seu costumeiro motor Testastretta para mudar ao V4 de quatro cilindros. Com o novo propulsor de 1.103 cmยณ, a motocicleta entrega 168 cv e 12 kgf.m de torque – contra os 128 cv e 12,9 kgf.m de torque da atual 1260. Segundo a marca, uma unidade afinada para entrega suave e utilizรกvel em baixas rotaรงรตes.
A Diavel tambรฉm chega com uma eletrรดnica de alto nรญvel. Sรฃo trรชs modos de pilotagem e quatro Riding Modes (Sport, Touring, Urban e o novo Wet). Tudo isso para adaptar a entrega do motor junto dos sistemas de assistรชncia, que sรฃo Controle de Traรงรฃo, ABS Cornering e Controle de Empinadas.
E enquanto o Cruise Control garante uma conduรงรฃo tranquila, o Launch Control oferece a opรงรฃo de arrancadas alucinantes. A Diavel tambรฉm conta com Quick Shift up & down, o que torna a utilizaรงรฃo da caixa menos cansativa e mais eficaz.
Toda essa tecnologia รฉ gerenciada atravรฉs do display TFT de 5 polegadas. O painel tambรฉm oferece conectividade Bluetooth para smartphone. ร possรญvel utilizar tambรฉm o sistema de navegaรงรฃo Turn-by-turn – disponรญvel como acessรณrio opcional.
Novo motor, visual jรก conhecido
Apesar da Ducati escalar o novo motor V4 para a motocicleta, a Diavel segue com o visual e personalidade dos modelos que a precederam. O design manteve as suas linhas musculosas e foi refinado para acomodar o novo propulsor.
Na dianteira a moto tem farol duplo em forma de โCโ e na traseira a iluminaรงรฃo tem feixes de LED. O conjunto conta com quadro monochoque, conectado ao braรงo oscilante unilateral em alumรญnio. E junto do novo motor, a receita resultou em um peso de 223 kg – 13 kg mais leve em comparaรงรฃo com a Diavel 1260 S.
Na suspensรฃo a moto tem garfo invertido e amortecedor com esquema cantilever, ambos totalmente ajustรกveis. O sistema de freio tem pinรงas Brembo Stylema e discos dianteiros duplos de 330 mm. E na traseira se destaca o grande pneu maxi 240/45.
Veja tambรฉm:
- Ducati Multistrada V4 ganha versรฃo Rally
- Radar, cruise control e mais; o que a Multistrada V4 oferece
- Exclusividade: Ducati lanรงa moto limitada a 17 unidades no Brasil
De touring ร esportiva de pista
A marca italiana tambรฉm dispรตe para a novรญssima Diavel V4 uma gama de opcionais no catรกlogo Ducati Performance. Entre os itens estรฃo o par de malas traseiras, com uma capacidade total de 48 litros. Existe ainda um encosto para o passageiro e um para-brisa touring, dedicados a viagens a dois.
O lado mais esportivo da Diavel V4 tambรฉm foi explorado. A Ducati oferece de fรกbrica a moto com silenciador de escape homologado, com tampa e quatro terminais em carbono. Mas existe como opcional o sistema de escape de competiรงรฃo โSpitfireโ, com quatro saรญdas em linha, nรฃo homologado para as ruas.
Com esses coletores em aรงo, silenciador em titรขnio e tampa em fibra de carbono, a marca promete uma reduรงรฃo de peso de cerca de 11 kg. Alรฉm disso, o kit oferece um aumento da potรชncia mรกxima do V4 Granturismo em 12 cavalos, elevando o total da moto para 180 cv.
Quanto custa a nova Ducati V4
A nova Diavel V4 chega aos vendedores da Europa a partir de janeiro, no clรกssico vermelho Ducati Red ou preto Thrilling Black, por 26.390 euros. Em conversรฃo direta, estamos falando de aproximadamente R$ 134 mil. Para comparaรงรฃo, o valor รฉ bem prรณximo aos 24.600 euros da atual Diavel 1260 S.
Ainda nรฃo sabemos quando a Diavel V4 virรก ao Brasil e qual serรก o seu preรงo por aqui. Atualmente, a 1260 S tem preรงo sugerido de R$ 132.990. O รบltimo lanรงamento da marca no paรญs foi a Monster 937, com cerca de 2 anos de atraso em relaรงรฃo a apresentaรงรฃo no exterior.