Publicidade

A pergunta ‘qual seu filme de motos preferido?’ pode ter muitas repostas, mas se for ‘qual o filme de motociclismo mais conhecido do mundo’ a resposta provavelmente será uma só: Easy Rider. Clássico dos clássicos, o longa de 1969 deve ganhar um remake! E não estamos falando de uma continuação, como foi a desconhecida e tímida sequência Easy Rider II, de 2012. Confira!

Filme de motos terá reboot

Se a sequência do filme mais clássico de motos falhou, que tal um reboot, um reinicio? Segundo apurado pela publicação norte-americana, Variety, uma reimaginação do icônico longa de 1969 está em desenvolvimento inicial.

Harley customizada para o filme se tonou um ícone da cultura sobre duas rodas

Um consórcio de partes interessadas e produtores possui os direitos de adaptação do projeto, originalmente lançado pela Columbia Pictures. E eles estão atualmente em busca de escritores e diretores ousados, ​​para atualizar a história para os tempos modernos, mas com o mesmo espírito original.

Publicidade

O clássico Easy Rider marcou época ao mostrar uma paisagem sociopolítica em mudança na América. Tudo isso através da visão de uma juventude inquieta e progressista, do final dos anos 60.

Dennis Hopper, Peter Fonda e Terry Southern escreveram o épico enredo sobre motocicletas. Hopper e Fonda também estrelaram. Foi também um dos primeiros filmes do jovem Jack Nicholson, sejam só!

Veja também:

Publicidade

Como pode ser o novo filme de motos? 

Segundo, Maurice Fadida, da Kodiak Pictures, o objetivo do reboot será desenvolver a narrativa de contracultura e liberdade – que o original deixou. Além disso, de acordo com os responsáveis pelo projeto, poderá ser dado aos jovens de hoje um filme com atenção às suas próprias contraculturas e desafios.

O que os jovens espectadores de hoje estão experimentando em suas vidas cotidianas pode parecer loucura para as gerações mais velhas, mas pode muito bem se tornar a norma social, como foi o caso da mudança cultural do final dos anos 1960. Esperamos fazer parte dessa mudança”, disse Fadida.

Legado sobre rodas do filme está no imaginário de grande parte dos motociclistas

Seja qual for o desfecho da ideia, de ‘atualizar’ o filme clássico de motos, o grupo responsável vai ter um trabalho e tanto para chegar perto do legado do original. Em sua época, Easy Rider recebeu duas indicações ao Oscar e concorreu ao cobiçado prêmio Palme d’Or do Festival de Cinema de Cannes.

Publicidade

Além disso, o longa é classificado como um dos 100 melhores filmes de todos os tempos no American Film Institute. Também foi lucrativo! Arrecadou 60 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, com um orçamento de 400 mil dólares. Se as cifras já parecem expressivas hoje, imagine o quanto eram há 53 anos!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]