Publicidade

Muitos clientes na hora do financiamento de motos se deparam com a seguinte dúvida: qual a vantagem de optar por esse tipo de compra? E para responder a essa questão damos sequência à nossa série falando sobre essa modalidade frente ao consórcio.

Lembrando que, quando falamos em financiamento, trata-se de um compromisso com o banco ou financeira, que pode durar até em média 4 anos (48 meses). Em contrapartida é possível sair rodando com a sua moto na hora. Conheça então quais os motivos que fazem o público optar por essa modalidade de compra.

5 motivos para optar pelo financiamento de motos:

1 – Quando não se tem dinheiro para comprar à vista;
2 – Não precisa de quantia para dar de entrada;
3 – Sai com a moto no ato do negócio;
4 – Uma oportunidade para trabalho;
5 – Chance de sair com aquele modelo zero quilômetro.

Veja também:

Publicidade

.

1 – Quando não se tem dinheiro para comprar à vista

Esse é o motivo mais óbvio e o principal que leva os clientes a embarcarem no financiamento. Muitas vezes colocar o valor total da moto no orçamento não cabe de maneira a uma compra à vista. No entanto, a moto já é uma necessidade ao cliente.

Em algumas situações em que estiver sendo negociada a compra, é possível que haja a necessidade ainda de um valor de entrada. Tudo depende da concessionária e instituição financeira.

Além disso, para que o financiamento seja aprovado, frequentemente ocorre uma análise de crédito. Sim, o banco avalia se o solicitante tem condições financeiras de entrar no negócio. Essa também pode ser uma boa oportunidade de usar o seu bom score de pagador, se for o caso. Mas fique atento e escolha parcelas que realmente cabem no seu bolso.

Publicidade
Financiamento dinheiro

Financiamento é uma chance de compra para quem não pode colocar o valor à vista no seu orçamento

.

2 – Não precisa de quantia para dar de entrada

Apesar de ser frequente a necessidade de um valor de entrada, mesmo optando pela modalidade de financiamento, existem exceções. Não é raro encontrar bancos que financiam até 100% do valor da moto para a compra. Essa última alternativa exclui você de ter que desembolsar um valor alto para sair rodando.

Mas fique atento, frequentemente dando um valor de entrada é possível negociar juros mais baixos e mesmo diminuir o prazo de pagamento. A dica é sempre buscar reunir uma quantia reservada para dar entrada na compra. Entretanto, se isso não for uma opção, ainda existem chances de sair com a moto. Existem concessionárias que até colocam a primeira parcela de pagamento em até 120 dias!

Financiamento

Existem hoje possibilidades de se fechar negócio sem a necessidade de valores de entrada!

Publicidade

.

3 – Sai com a moto no ato do negócio

Até essa altura você deve ter notado que a modalidade de financiamento possibilita uma compra a prazo, a quem não tem dinheiro para a compra à vista, ou mesmo para uma entrada. No entanto, nessa opção serão cobrados Impostos de Operações Financeiras (IOF), aquelas cobranças que incrementam o valor da parcela para pagar.

Então qual a vantagem frente ao consórcio que não tem esse tipo de cobranças? Bem, como já mencionado anteriormente, no financiamento uma vez fechado o negócio já é possível sair com a moto. No consórcio, para garantir o produto você deve ser sorteado ou mesmo dar um “lance” – entrada em dinheiro – com valor condizente a oferta da negociação.

CG 160

Sem dúvidas um dos maiores atrativos do financiamento é sair com a moto no ato da compra

.

4 – Uma oportunidade para trabalho

Ainda na sequência do tópico anterior vamos elencar as vantagens de sair rodando da concessionária. Imagine a seguinte situação: você precisa urgentemente da moto para trabalho ou deslocamento e não tem dinheiro para uma compra direta.

Na modalidade de consórcio o cliente sem dinheiro disponível para lances não consegue garantir sua motocicleta a curto prazo. Assim, o financiamento é uma opção de já levar o seu novo meio de trabalho ou transporte. Nem sempre é possível esperar e talvez lá na frente a moto seja um meio para angariar orçamento e quitar as parcelas.

financiamento de motos

Financiamento pode ser uma opção de garantir aquele modelo zerinho

.

5 – Chance de sair com aquele modelo zero quilômetro

Nesse último tópico vamos falar do sonho e também da necessidade de uma moto zero quilômetro. Por vezes o financiamento é a única maneira de garantir aquele modelo novinho em folha na garagem.

Em outras situações, o financiamento de moto é a forma de renovar o instrumento de trabalho ou de transporte de alguém que usa muito esse meio. Por mais que a manutenção de uma motocicleta seja mais acessível, nada se compara a uma zero e com garantia de fábrica.

Fique ligado, ainda vamos falar de mais opções de compra para motocicletas. Falaremos das vantagens de cada uma e também faremos comparativos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]