Publicidade

Há algum tempo a customização de veículos se tornou uma febre e o programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, criou o clássico Lata Velha. Se no início o quadro apresentava apenas carros, depois também mostrou alguns exóticos projetos de motocicletas.

Como você deve imaginar, nem todas deram certo. Designs contraditórios, projetos malucos focados num uso muito específico dos clientes e até motos que sequer foram inscritas no programa estão entre os destaques. Veja 4 motos do Lata Velha.

moto cg no lata velha

Primeira moto do Lata Velha foi uma questionável Honda CG “custom”

1 – Honda CG “custom” do Lata Velha 

O programa iniciou nas motos com um projeto e tanto: transformar uma Honda CG, exemplo perfeito de street simples e funcional, numa volumosa moto custom. O resultado, com direito a um chassi operado e muitas carenagens em fibra ficou, no mínimo, questionável.

Publicidade

Na ocasião Lata Velha foi até São Paulo encontrar a CG 150 ano 2008 e seu proprietário. Daniel Sousa ganhava a vida passeando com cachorros e usava sua CG apelidada de “Vick” para ir até os clientes.

CG150 customizada no programa Lata Velha

CG 150 passou por um profundo processo de customização

Como você deve saber, o dono da moto que recebeu a transformação teve que “pagar uma prenda”, ao estilo gincana do colégio… Então ele precisou cantar uma música no palco do programa, não sem antes ter o treinamento do cantor brega Falcão. Ao final, Daniel recebeu a CG 150 caracterizada como uma custom.

2 – A CG que simplesmente não queria estar ali

Mais um programa, outra Honda CG. Se aqui o projeto ficou muito mais harmonioso, o curioso veio dos bastidores: a proprietária da moto simplesmente jamais se inscreveu ao programa. Essa história vem de Jaguaruana, no Ceará. A produção capturou a CG 125 de Dileuza, mais conhecida como “Patinha”.

Publicidade
moto do lata velha honda cg

Na época, Dileuza também recebeu cheque de R$ 10 mil do programa – junto da moto

Dileuza ganhou a chance de ter a sua CG vermelha reformada, depois de ter uma outra CG preta roubada e devolvida pelo ladrão. Com o destaque inusitado dessa história, Huck buscou a moto que estava na garagem de Patinha, que ganhou um estilo scrambler.

Veja também:

3 – Mirage 250 passou pelo Lata Velha e quebrou

A história de amor entre Reginaldo Gonçalves e a sua moto Kasinski Mirage 250 foi para o Lata Velha em 2015. O chefe de cozinha tinha como sonho ter uma moto no “estilo” Harley-Davidson. Então você já deve imaginar como ficou o resultado…

Publicidade

O motor da velha Kasinski Mirage 250 se rendeu apenas 15 dias após a entrega

O projeto até que ficou bacana, com direito a uma enorme roda dianteira e pintura especial. Porém, apenas 15 dias após receber a moto o motor fundiu! Na época do programa, Reginaldo chegou a ganhar R$ 10 mil, mas segundo o participante, destinou o dinheiro ao tratamento de saúde da cunhada. Então, ainda no final de 2021 ele contava com a doação de amigos para reconstruir – novamente – a moto.

4 – Enfim, um final feliz!

Nem todas as motos que passaram pelo Caldeirão podem ser considerados projetos mal sucedidos. Um exemplo positivo veio do quadro ‘The Wall’, também do Caldeirão de Huck. Isso porque desta vez nenhuma moto foi transformada, mas sim doada e novinha em folha!

NC 750X

Casal de aventureiros recebeu uma Honda modelo NC 750X

O casal de motociclistas Serafín e Shirley Fernández recebeu de presente da Honda uma motocicleta NC 750X. Diga-se de passagem, um presente merecido, após eles terem rodado mais de 24 mil quilômetros – passando por todos os estados do Brasil – com uma Honda CG 160.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]