Publicidade

A Peugeot entrou na onda das scooter adventure e lançou a XP400, modelo apresentado recentemente no Salão de Milão EICMA 2022. Ou seja, a famosa fabricante de carros é mais uma competir no subsegmento inaugurado pela Honda X-ADV, em 2017. E, se no Brasil quem faz sucesso é a ‘baby’ ADV 150, a japonesa rival dessa francesa é um pouco maior, a Honda ADV 350.

Peugeot lança scooter adventure!

Embora seja ‘apenas’ uma fabricante de carros no Brasil, a Peugeot também atua no mercado de motos no exterior. Na Europa, a divisão do mercado duas rodas da marca italiana pertence aos indianos da Mahindra. E no velho continente a marca vem apostando forte em novidades.

XP400 - scooter adventure peugeot

XP 400 é a nova scooter adventure do mercado e chega para desafiar, especialmente, a Honda ADV 350

A mais recente a chegar por lá será a XP400. Nada menos que uma Peugeot scooter adventure, que vem para rivalizar diretamente com a Honda ADV 350. Sim, um concorrente para o modelo japonês intermediário da linha – que tem ainda a ADV 150 e X-ADV presentes no Brasil.

Publicidade

Em termos de visual, não há como negar: a XP400 adota as características vistas também nos modelos ADV da Honda. São ângulos afilados, desde as carenagens até o farol de LED equipado nas laterais com DRL.

scooter adventure peugeot

A XP 400 é mais potente que a ADV 350. São 36,7 cv e 3,9 kgf.m de torque

A nova Peugeot scooter adventure XP400 é movida por um motor monocilíndrico de 400 cm³. Um propulsor que entrega 36,7 cv de potência e torque de 3,9 kgf.m. De fato, mais potente que a Honda ADV 350, com 28 cv e 3.1 kgf.m…

O modelo francês tem rodas de 17 e 15 polegadas, calçando pneus Pirelli Scorpion Rally – destacando suas pretensões aventureiras. O conjunto tem ainda painel TFT de 5 polegadas, sistema de partida sem chave, protetores de mãos e tomada USB.

Publicidade

Apesar de aventureiro, o modelo ainda conserva detalhes já tradicionais em scooters, como o espaço sob o assento – que na XP 400 oferece capacidade para acomodar um capacete integral. Segundo a Peugeot, o peso total do modelo é de 231 kg.

Modelo conserva espaço amplo sob o banco

Veja também:

Scooter adventure em duas versões

A nova Peugeot XP 400 chega na versão padrão e também na variante GT. Essa última, mais requintada, oferece bolha dianteira escurecida, suspensões mais sofisticadas e aros raiados.

Publicidade
scooter adventure da peugeot, xp 400

A nova scooter adventure também terá uma versão GT. A topo de linha terá, por exemplo, rodas raiadas

De acordo com a Peugeot a novidade está prevista para chegar aos concessionários da Europa no final do primeiro trimestre de 2023. A marca ainda não divulgou a faixa de preços ou a pretenção de levar o modelo a outros mercados, o que poderia incluir o Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]