Publicidade

A Honda disponibilizou para o Brasil uma atualização para o sistema multimídia da GL 1800 Gold Wing. Com o upgrade, além da conectividade via Apple CarPlay, será possível utilizar o Android Auto. Enfim, o acesso a esta atualização será estendido a todas as versões da nova Gold Wing comercializadas desde 22 de outubro de 2018.

GL1800 Gold Wing - Central multimídia exibe atualização

GL1800 Gold Wing – Central multimídia exibe atualização

A central multimídia das Gold Wing a partir de agora permitirá também a conectividade de smartphones Android – sempre via USB ou Bluetooth – permitindo assim o uso do aplicativo Android Auto. Além disso, os comandos podem ser acionados por voz, sendo possível acessar e controlar diversos conteúdos como música, mensagens, chamadas telefônicas e outras facilidades. Em suma, tanto a interface Apple CarPlay quanto a Android Auto foram desenvolvidas visando evitar a distração durante a pilotagem.

Central multimídia permite uso de uma série de recursos

Central multimídia permite uso de uma série de recursos

Publicidade

Gold Wing – Atualizando o Android Auto

Os proprietários das GL 1800 de qualquer versão podem optar por realizar a atualização da central multimídia levando as suas motocicletas a uma concessionária Honda. Também é possível realizar os procedimentos, seguindo os passos detalhados no site.

Neste último caso, haverá necessidade de um pen drive com capacidade mínima de 16GB e computador com acesso à internet para download e cópia do arquivo específico. Veja no vídeo abaixo como é o procedimento.

Observação importante: Toda vez que a central multimídia das GL 1800 Gold Wing é atualizada ela volta ao setup original de fábrica. O procedimento pode ser feito em concessionárias e o download do respectivo software é totalmente gratuito.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza