O mercado de grandes modelos custom-cruiser está prestes a ganhar mais uma novidade. E embora esse seja um mercado dominado e sinônimo de marcas norte-americanas, especialmente da Harley-Davidson, o lançamento deve ser japonês. Seria uma moto Harley da Honda? Nada disso, porém o estilo da nova Rabel pode causar confusão aos mais desatentos, confira:

Harley da Honda? Nova Rabel em breve!

A Rebel 1100 é uma moto bastante conhecida no exterior, uma cruiser com visual clássico mas conjunto – mecânico e eletrônico – moderno. Agora, deve ganhar uma nova versão mais adequada a viagens. Aliás, a família Rebel ainda conta com modelos de 250cc, 300cc e 500cc, mas nenhum é oferecido no Brasil, para tristeza dos fãs do estilo. Confira alguns detalhes da máquina no vídeo:

 

Pois bem, no exterior a Rebel 1100 – com motor de Africa Twin – deve ganhar uma variante Touring, Tourer Light ou mesmo Bagger. Ou seja, estamos falando de uma nova opção dedicada aos estradeiros, com pára-brisas de proteção, alforjes laterais e mais conforto.

Colaborando com esse rumor, devemos lembrar que a custom Honda CMX 1100 Rebel rapidamente se esgotou em diversos mercados europeus. Tudo isso, logo após o início da comercialização da moto no Velho Continente. Sem dúvidas, foi algo que surpreendeu até alguns responsáveis da marca, que agora podem estar planejando novidades.

Honda Rebel 1100

Atual Honda Rebel já conta com belo pacote de itens, porém ainda não é suficiente para uma Touring

E como estamos a poucas semanas do Salão de Milão (EICMA), os rumores são abundantes sobre um lançamento. Além da trail Transalp 750 com motor da nova Hornet, a Honda poderá apresentar mais duas ou três outras surpresas. Provavelmente um scooter e duas motos, entre elas a provável Rebel 1100 Touring.

Veja também:

Uma japonesa ao estilo americano…

Segundo a publicação japonesa ‘Young Machine’, a nova versão da Rebel adotaria um pacote adequado às longas viagens no melhor estilo norteamericano. Estamos falando de um equipamento completado: um modelo com escudo dianteiro ao estilo ‘Shark Nose’ (como da Harley-Davidson Road Glide) e até uma ‘asa de morcego’, no estilo da Harley treet Glide.

Young Machine realizou projeções de como seria a “Harley da Honda”

Além do já mencionado par de alforjes, a moto pode receber também uma evolução das suspensões para maior conforto. Vale lembrar que a atual Rebel 1100 já pode ser equipada com acessórios, como bolha dianteira e malas. No entanto, ainda não é o suficiente ser elencada como uma Touring para longas viagens.

Por fim, não é loucura pensar em uma estradeira com a versão 1100cc. A moto já entrega 84 cv de potência a 7.000 rpm e 9.8 kgfm de torque a 4.750 rpm. Além disso, tem a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem DCT. Ou seja, já possui uma base interessante para se tornar uma cruiser, só falta um tempero.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]