Publicidade

A nova Royal Enfield Himalayan 450 já vem sendo aguardada há algum tempo. Até o momento, a novidade não tem nenhuma informação oficial ou data de lançamento, no entanto diversos flagras de testes já foram registrados e informações vazadas, incluindo na última semana. Veja o que já se sabe sobre o novo modelo.

Nova Royal Enfield Himalayan 450

O flagra mais recente da Royal Enfield Himalayan 450 revelou que a marca trabalha em um novo motor, painel digital e muito mais. Esse modelo de teste – em particular – estava todo coberto com papelão ao redor da carroceria e até do para-brisa.

Royal Enfield Himalayan 450 camuflada

Royal Enfield Himalayan 450 foi flagrada novamente em teste de rua recentemente

Com isso, sugere-se que a moto flagrada já estivesse utilizando as especificações de produção! No entanto, por mais que a Royal Enfield tenha tentado esconder os painéis da carroceria, alguns detalhes ainda ficaram visíveis. E agora podemos espia-los!

Publicidade

Começando pela frente, pode-se notar um farol de LED, semelhante ao da Royal Enfield Super Meteor 650. A roda raiada de 21 polegadas é calçada com um pneu com câmara que parece ser fabricado pela CEAT.

Novo motor foi visto no modelo, como esperado

No entanto, o grande destaque é sem dúvidas o motor com refrigeração líquida. O cilindro escurecido e as carcaças parecem estar bem acabados. O restante das peças, como os assentos e alças do garupa, são semelhantes aos vistos na Himalayan flagrada anteriormente.

Veja também:

Publicidade

Mais novidades além do motor

As fotos flagradas também nos dão uma visão mais detalhada do novo painel. Curiosamente, há um pequeno botão abaixo do interruptor rotativo (no punho direito) e é difícil decifrar o que ele faz…

Novos detalhes e funções podem estar escondidas no guidão

Pode ser um interruptor para acessar o menu no visor circular, alterar os modos ou possivelmente desativar o ABS traseiro. Falando na tela, parece ser uma unidade grande e espera-se que integre a conectividade Bluetooth com a navegação passo a passo.

Segundo a imprensa especializada indiana é esperado que o visor seja de TFT. Além disso, aparentemente, não haverá o sistema Tripper de navegação, o que leva a crer que o no painel possa integrar todas as funcionalidades.

Publicidade
Royal Enfield Himalayan 450 testes

Espera-se que a moto tenha painel TFT, ou no mínimo conectividade via Bluetooth

Por fim, como a Royal Enfield Himalayan 450 já está em testes há algum tempo, especula-se que o lançamento possa ocorrer ainda este ano! Depois disso, a moto também deve vir ao Brasil, uma vez que a marca vem lançando todo o seu catálogo por aqui.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]