Publicidade

Dia desses falamos de uma bela supermoto Kawasaki e agora o assunto volta à cena. Mas de forma especial. Isso porque estamos aqui para apresentar um novo modelo lançado pela japonesa exclusivamente para seu mercado doméstico, ou seja, o Japão. Conheça a KLX 230 SM que só será vendida na terra do sol nascente.

 

Nova supermoto Kawasaki exclusiva ao Japão

Sabemos que a KLX 230 deriva de uma plataforma Kawasaki esportiva bastante consistente, adorada tanto por pilotos de enduro casuais e até pelos mais experientes em muitos países. Via de regra, é uma moto leve, versátil e resistente, além de acessível. Agora, ela ganha a nova derivação supermoto, com ciclística de moto trail mas rodas e pneus para uso no asfalto.

Supermoto kawasaki KLX230SM feita para o Japão

A KLX 230SM é a nova supermoto Kawasaki feita exclusivamente ao mercado japonês

Publicidade

 

Veja mais:

 

Publicidade

 

Como é a nova supermoto Kawasaki

O seu motor é monocilíndrico e refrigerado a ar, com 232cc, derivado da KLX 230S. Ele produz 19,7 cv de potência e  1,9 kgf.m de torque, a 7.600 e 6.100 rpm. O câmbio é de 6 velocidades. Ao todo, pesa 136 kg a seco. Segundo a marca, esta Kawasaki faz cerca de 33 km por litro.

As rodas são de 17 polegadas, raiadas e calçadas com pneus onroad. A suspensão dianteira é invertida, com garfo de 37 mm de diâmetro de 204 mm de curso. Na traseira, há sistema monoamortecido e 168 mm de curso. Os discos de freios são de 300 mm e 230 mm, na frente e atrás, com ABS. O farol é em LED, diferente das demais luzes.

Rodas com aros raiados de 17 polegadas

Rodas com aros raiados de 17 polegadas

Publicidade

 

Quanto custa a nova moto Kawasaki

A nova supermoto Kawasaki chega às lojas nas próximas semanas, com preço sugerido de 572 mil ienes – cerca de R$ 21,7 mil. Para comparação, a versão trail topo de linha SE custa 515 mil ienes (R$ 19 mil). Infelizmente, não há expectativas de que o lançamento venha ao Brasil, uma vez que ele foi pensado exclusivamente ao mercado japonês.

supermoto kawasaki 230

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.