Publicidade

A passagem da MotoGP por um de seus circuitos mais tradicionais, Montegi, assistiu a nova ‘dobradinha’ de Marc Márquez (93, Repsol Honda) e Fabio Quartararo (20, SRT Petronas Yamaha), mas desta vez sem um embate direto entre os pilotos. A corrida aconteceu na madrugada deste domingo. O terceiro posto ficou com Andre Dovizioso (4, Ducati Team), em sem 100º pódio no Mundial.

Fabio Quartararo e Marc Márquez (não nessa ordem) lideraram um quarto dos pódios da MotoGP nessa temproada

Fabio Quartararo e Marc Márquez (não nessa ordem) lideraram um quarto dos pódios da MotoGP nessa temproada

Até aqui, 25% das provas da temporada terminaram assim, com o espanhol no topo e o francês em segundo. Primeiro foi o GP da Cataunha, depois Misano e após a corrida passada, em Chang (Tailândia), na qual Márquez conquistou seu sexto título na MotoGP. Agora, o Japão. Apesar de seus esforços e de extrair um desempenho notável de sua Yamaha, Quartararo ainda não foi agraciado com uma vitória na classe rainha – na Moto2, em que competiu em 2017 e 2018, obteve o primeiro lugar em apenas uma ocasião.

Márquez vence MotoGP no Japão

Mesmo após conquistar o título da temporada, Marc Márquez alinhou no grid determinado a ser o melhor em pista. Cravou a pole, largou na frente e não deu chance aos adversários, abrindo três segundos de diferença aos demais logo nas primeiras voltas. Foi, mais uma vez, um passeio dominical.

Publicidade
Título de Construtores

Título de Construtores

Correndo em casa, a Honda celebrou o título de construtores na temporada 2019 - o seu 25º até aqui

Novato do ano

Novato do ano

Festa na equipe de Fabio Quartararo, merecidamente eleito o Novato do Ano em 2019

Briga pelo terceiro lugar

Briga pelo terceiro lugar

Enquanto Márquez e Quarataro se isolavam, Viñales e Dovi brigavam pelo terceiro posto

Logo atrás, Quartararo se isolou na segunda colocação, sem fôlego para alcançar o ponteiro e com uma distância segura da briga que se colocou pelo terceiro lugar. Ali, logo atrás, Dovizioso e Maverick Viñales (12, Monster Yamaha) protagonizaram intensa dispusta pelo bronze, até que a algumas voltas da bandeirada Dovi garantiu a posição.

Publicidade

Duas outras estrelas do Mundial de Motovelocidade viveram uma nova prova para esquecer. Valentino Rossi (46, Monster Yamaha) caiu na quarta volta da etapa, abandonando a disputa. Enquanto isso, Jorge Lorenzo (99, Repsol Honda) recebeu a bandeirada na 17ª posição, fora da zona de pontuação novamente.

Restam agora apenas três etapas da MotoGP 2019 pela frente. O próximo encontro será em Philip Island, na Austrália, dia 27 de outubro. Depois, o Mundial vai até Sepang, na Malásia, e à Valência, na Espanha, onde encerra a temporada.

Mais um grande desempenho do novato Quartararo. Francês aponta como único capaz de rivalizar com Marc Márquez na MotoGP 2020

Mais um grande desempenho do novato Quartararo. Francês aponta como único capaz de rivalizar com Marc Márquez na MotoGP 2020

MotoGP Montegi – resultado

1) Marc Márquez, 93 – Honda
2) Fabio Quartararo, 20 – Yamaha
3) Andrea Dovizioso, 4 – Ducati
4) Maverick Viñales, 12 – Yamaha
5) Cal Crutchlow, 35 – Honda
6) Franco Morbidelli, 21 – Yamaha
7) Alex Rins, 42 – Suzuki
8) Joan Mir, 36 – Suzuki
9) Danilo Petrucci, 9 – Ducati
10) Jack Miller, 43 – Ducati
11) Pol Espargaro, 44 – KTM
12) Miguel Oliveira, 88 – KTM
13) Franceso Bagnaia, 63 – Ducati
14) Mika Kallio, 82 – KTM
15) Aleix Espargaro, 41 – Aprilia
16) Takaai Nakagami, 30 – Honda
17) Jorge Lorenzo, 99 – Honda
18) Karel Abraham, 17 – Ducati
19) Hafiz Syahrin, 55 – KTM
20) Sylvain Guintoli, 50 – Suzuki

Publicidade

OUT
Valentino Rossi, 46 – Yamaha
Andrea Iannone, 29 – Aprilia

vinheta-instagram_5

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza