Tem nova moto trail chegando ao exterior! Com design moderno, ficha técnica interessante e vários itens de série, a novidade seria uma rival e tanto para modelos bem conhecidos dos brasileiros, como Lander, XRE e até mesmo a saudosa queridinha Ténéré 250. Será que essa faria sucesso no Brasil como as Honda e Yamaha? Vamos conferir!
Nova moto trail do exterior!
A nova moto trail pertence à tradicional marca Benelli. Ou melhor, a novidade faz parte do grupo chinês Qianjiang, proprietário da italiana. Com isso, a chamada BKX 250 ADV pode fazer sua estreia sob os emblemas e comando de ambas as empresas, variando em cada mercado ao redor do mundo.
A princípio, a motocicleta apresentada foi posicionada como o mais novo modelo aventureiro de entrada. E, no quesito visual, a moto assume uma linguagem de design totalmente nova se comparada à atual linha trail da Benelli, TRK.
Isso porque a nova moto trail ADV parece mais robusta e funcional em termos de design. O modelo tem escapamento elevado, assento em peça única, tanque de combustível esculpido com enormes carenagens e iluminação em LED.
Os itens não param por aí! A BKX 250 tem protetores de guidão, garfo invertido e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. O sistema de freios inclui discos simples de 240 mm e 280 mm, com ABS de canal duplo – mas que não pode ser desligado. A capacidade off road também parece prejudicada pelas rodas que, mesmo raiadas e com pneus de uso misto, têm aro 17.
Veja também:
- Nova trail Haojue: veja comparativo de NK 150, Bros e Crosser
- KTM 890 Adventure chega ao Brasil
- Como é a Tiger 850 Sport: a nova ‘Tiger 900’ de entrada
Melhor que Ténéré, Lander e XRE?
A nova trail Benelli é movida por um motor monocilíndrico de 249 cc, com 26 cv de potência e 2.16 kgf.m de torque – junto da caixa manual de seis velocidades. Se estivesse no Brasil, seria o suficiente para superar as Yamaha Ténéré 250 e Lander, com 21 cv, e a XRE 300, com seus 25,4 cv de potência.
No exterior, a nova Benelli também vai encarar outra conhecida dos brasileiros, a BMW G 310 GS, um pouco mais cara e potente. Além disso, irá rivalizar com mais aventureiras de entrada que não temos aqui, como KTM 250 Adventure e Suzuki V-Strom 250 SX.
Quanto custa a nova moto trail lá fora
Por enquanto, a Benelli ainda não anunciou preços e disponibilidade para sua mais nova moto. Ademais, primeiramente suas vendas devem ser focadas no mercado asiático e, na sequência, na Europa e em outros mercados onde a Benelli já tem um trabalho consolidado. Infelizmente, o Brasil deve ficar de fora da lista.