Publicidade

Tem nova moto trail chegando ao exterior! Com design moderno, ficha técnica interessante e vários itens de série, a novidade seria uma rival e tanto para modelos bem conhecidos dos brasileiros, como Lander, XRE e até mesmo a saudosa queridinha Ténéré 250. Será que essa faria sucesso no Brasil como as Honda e Yamaha? Vamos conferir!

Nova moto trail do exterior!

A nova moto trail pertence à tradicional marca Benelli. Ou melhor, a novidade faz parte do grupo chinês Qianjiang, proprietário da italiana. Com isso, a chamada BKX 250 ADV pode fazer sua estreia sob os emblemas e comando de ambas as empresas, variando em cada mercado ao redor do mundo.

nova moto trail da benelli

BRK 250 ADV é a nova moto trail do mercado, apresentando um novo conceito de design da Benelli

 

Publicidade

A princípio, a motocicleta apresentada foi posicionada como o mais novo modelo aventureiro de entrada. E, no quesito visual, a moto assume uma linguagem de design totalmente nova se comparada à atual linha trail da Benelli, TRK.

Grande destaque na nova moto trail é seu design futurista

Isso porque a nova moto trail ADV parece mais robusta e funcional em termos de design. O modelo tem escapamento elevado, assento em peça única, tanque de combustível esculpido com enormes carenagens e iluminação em LED.

Os itens não param por aí! A BKX 250 tem protetores de guidão, garfo invertido e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. O sistema de freios inclui discos simples de 240 mm e 280 mm, com ABS de canal duplo – mas que não pode ser desligado. A capacidade off road também parece prejudicada pelas rodas que, mesmo raiadas e com pneus de uso misto, têm aro 17.

Publicidade
motor da nova moto trail da benelli

Motor de um cilindro entrega 26 cv de potência e 2,16 kgf.m de torque. O câmbio é de 6 velocidades e o arrefecimento, a líquido

 

Veja também:

Melhor que Ténéré, Lander e XRE? 

A nova trail Benelli é movida por um motor monocilíndrico de 249 cc, com 26 cv de potência e 2.16 kgf.m de torque – junto da caixa manual de seis velocidades. Se estivesse no Brasil, seria o suficiente para superar as Yamaha Ténéré 250 e Lander, com 21 cv, e a XRE 300, com seus 25,4 cv de potência.

Publicidade
bmw-g-310-gs-e-f-850-gs-triple-black

A ficha técnica da nova ADV lhe deixa na briga com muitos modelos, ainda que um pouco mais simples ou superiores. É o caso da BMW G 310 GS, que acabará sendo sua concorrente em alguns mercados

No exterior, a nova Benelli também vai encarar outra conhecida dos brasileiros, a BMW G 310 GS, um pouco mais cara e potente. Além disso, irá rivalizar com mais aventureiras de entrada que não temos aqui, como KTM 250 Adventure e Suzuki V-Strom 250 SX.

 

Quanto custa a nova moto trail lá fora

Por enquanto, a Benelli ainda não anunciou preços e disponibilidade para sua mais nova moto. Ademais, primeiramente suas vendas devem ser focadas no mercado asiático e, na sequência, na Europa e em outros mercados onde a Benelli já tem um trabalho consolidado. Infelizmente, o Brasil deve ficar de fora da lista.

design da nova moto trail da benelli

BRK ainda não teve seu preço revelado. Vendas começam pela Ásia e logo vão à Europa, onde operação da Benelli está consolidada

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]