Publicidade

Customizadores italianos prepararam uma moto elétrica inspirada no SR-71 Blackbird. Isso mesmo, o famoso caça supersônico da Força Aérea dos Estados Unidos foi emulado em uma versão de duas rodas. O resultado é surpreendente! Confira:

Moto elétrica do avião mais rápido do mundo

O SR-71 Blackbird nasceu como um projeto secreto norte-americano, no período da guerra fria. No intuito de se realizar voos furtivos, essa máquina superava tranquilamente a velocidade do som – e já chegou a atingir 3.529 km/h, para ser exato!

SR-71 Blackbird foi a inspiração para o trabalho da Plan B

Foi inspirados nesse super avião que os italianos da Plan B Motorcycles criaram uma moto única. A preparadora usou como base para o trabalho um modelo elétrico da marca americana Zero Motorcycles.

Publicidade

A escolha mais óbvia do catálogo da Zero poderia ser a linha de motos ‘SR’. Coincidência dos nomes a parte, a Plan B optou mesmo foi pelo modelo FX. Sim, uma moto elétrica ao estilo trail como Honda Bros e Yamaha Crosser e que já foi ‘moto taxi’ da Anitta no Coachella!

moto elétrica usada pela anitta

Cantora brasileira já pegou carona no modelo original Zero FX

De mãos na Zero FX, a equipe italiana decidiu transformar a moto em um caça furtivo de duas rodas. A Plan B modificou bastante a base do modelo, para ter o visual de uma pura superesportiva. Para isso, foi fabricada uma carenagem em fibra de carbono, coberta depois com uma pintura na imponente cor preto.

Veja também:

Publicidade
moto elétrica customizada

Zero FX se converteu ao visual de superesportiva

Aerodinâmica ativa!

A Zero FX em sua versão mais potente está longe da performance do avião mais rápido do mundo… O modelo elétrico oferece o equivalente a 46 cv e 10.6 kgf.m de torque, com uma velocidade máxima de 137 km/h e autonomia da bateria alcançando 146 km. Mas isso não impediu que a Blackbird de duas rodas da Plan B ganhasse outras coisas legais.

Modelo ganhou painel ao estilo cockpit do caça

A moto recebeu sistema de freio reformulado, com discos cerâmicos duplos de 340 mm na dianteira, mordidos por pinças da Beringer. Já o garfo original da Showa foi trocado por uma moderna unidade invertida da Marzocchi, com bengalas massivas de 50 mm de diâmetro.

Publicidade
moto elétrica personalizada como caça

Detalhes foram feitos para lembrar o avião Blackbird

O modelo agora exibe pneus largos, do tipo das supermotard. Incorporando o espírito do caça SR-71 foram abertas duas entradas de ar na lateral da carenagem. As aletas se abrem e fecham ao ligar a ignição – é um elemento aerodinâmico durante a frenagem!

Fechando o pacote, a posição de condução da moto também mudou para uma postura muito mais esportiva. Que transformação, hein!?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]