Publicidade

A MotoGP desembarca em Austin, no Texas para a etapa dos Estados Unidos, dos dias 14 a 16 de abril. Logo após provas em Portugal e na Argentina, a categoria sobe até a América do Norte para mais uma edição no Circuito das Américas. A etapa promete acirrar este início de temporada, que já conta com uma vitória surpreendente de Marco Bezzecchi, na Argentina. Em contrapartida, o público terá a ausência do multicampeão Marc Márquez e do italiano Enea Bastianini.

MotoGP das Américas: Circuito nos EUA

MotoGP dos Estados Unidos

O circuito costuma proporcionar boas corridas em diversas categorias do automobilismo. Dessa maneira, detalhes como as curvas de alta velocidade, extensão das duas retas e a largura da pista abrem oportunidades de ultrapassagem a todo momento durante os 5,513 quilômetros de percurso.

Além disso, o circuito conta com a reta principal onde as motos alcançam a velocidade máxima para finalizar na curva 12, extremamente fechada para a esquerda. Com isso, os pilotos encontram um bom ponto para disputar o centro da curva e ganhar ultrapassagens freando após os seus adversários.

Publicidade

Marc Márquez e Enea Bastianini de fora do MotoGP das Américas

A pista, como sempre, promete grandes emoções, só que dessa vez não terá o atual vencedor dessa prova, Enea Bastianini. Isso porque o italiano lesionou o ombro na etapa argentina e não está em condições de pilotar. Portanto, a equipe escolheu o piloto de testes Michele Pirro para assumir a sua Ducati. Assim como Bastianini, o multicampeão Marc Márquez fraturou a mão na primeira etapa do ano, em Portugal, e também não estará na pista esse fim de semana.

MotoGP das Américas

Marc Márquez com o braço engessado após acidente em Portugal

No entanto, a Honda ainda não divulgou o nome do substituto de Marc Márquez para esse fim de semana. Para completar o azar da Honda, Joan Mir também segue como dúvida. Contudo, a expectativa é que Márquez esteja apto a correr no próximo dia 30, no circuito de Jerez de La Fronteira, na Espanha. A temporada iniciou um tanto movimentada e Pol Espargaró também será um desfalque, enquanto Miguel Oliveira segue como dúvida para essa etapa.

MotoGP das Américas

Enea Bastianini desfalca a Ducati no MotoGP das Américas

Publicidade

Classificação geral após 2 etapas na MotoGP

  1. Marco Bezzecchi, 50 (pontos)
  2. Francesco Bagnaia, 41
  3. Johann Zarco, 35
  4. Alex Marquez, 33
  5. Maverick Viñales, 32
  6. Jack Miller, 25
  7. Brad Binder, 22
  8. Jorge Martin, 22
  9. Franco Morbidelli, 21
  10. Fabio Quartararo, 18
  11. Luca Marini, 15
  12. Alex Rins, 13
  13. Aleix Espargaró, 12
  14. Augusto Fernandez, 8
  15. Marc Márquez, 7

Marco Bezzecchi tenta manter a ponta

O italiano Marco Bezzecchi teve um início de temporada que nem nos melhores sonhos do dono da equipe Valentino Rossi seria possível. O jovem piloto conquistou a primeira vitória da carreira e colocou 9 pontos de vantagem sobre Francesco Bagnaia, mas com as sprint races essa pontuação ficou inflada nesse início de ano – e esses nove pontos acabam não significando muita coisa. Portanto, aguardemos a próxima etapa para saber se essas atuações de Marco Bezzecchi tendem a continuar no decorrer do ano.

Veja também:

Programação do MotoGP das Américas

Sexta-Feira (treinos livres):
11h – Moto3
11h50 – Moto2
12h45 – MotoGP
15h15 – Moto3
16h05 – Moto2
17h – MotoGP

Sábado (treinos livres):
10h40 – Moto3
11h25 – Moto2
12h10 – MotoGP

Publicidade

Sábado (classificatórios)
14h50 – Moto3
12h50 – MotoGP
15h45 – Moto2

17h – MotoGP (Corrida Sprint)

Domingo (corridas):
13h – Moto3
14h15 – Moto2
16h – MotoGP

Por fim, os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.