Publicidade

Não é só no Brasil que teremos novas marcas de motos em 2023. Na Inglaterra, uma nova fabricante surgiu há alguns anos e agora está pronta para colocar seu primeiro modelo nas ruas, mas seus gestores optaram por uma receita curiosa. O projeto é uma café racer, tipicamente britânica, mas o coração vem da Itália.

Nova café racer com motor SWM

A Mac Motorcycles é uma empresa fundada na Europa por cinco amigos motociclistas, ainda em 2018. Eles queriam produzir café racers clássicas. E que lugar melhor para iniciar tudo isso senão no Reino Unido? De fato, parece o lugar perfeito para a construção de “cafés” puro-sangue. Desta forma, no mesmo ano o grupo já apresentou a primeira moto, a Mac Ruby.

Mac Motorcycles nasceu da ideia de cinco amigos no Reino Unido

Agora a Mac vai iniciar a produção em série deste novo modelo. Mas apesar do visual não negar a raiz britânica, a Ruby emprega um motor da italiana SWM (sim, aquela que teoricamente veio ao Brasil) monocilíndrico de 600cc. Sim, o modelo é motorizado pela marca italiana, que desde 2014 é movida pela chinesa Shineray.

Publicidade

O propulsor entrega 52 cv de potência máxima, junto do câmbio de 6 velocidades. Tudo isso está alojado na estrutura tubular de aço, com garfo invertido Fastace de 47 mm. Na traseira, a moto tem o monoamortecedor Nitron R1 totalmente ajustável.

Apesar da Mac ser baseada na tradição britânica, motor é um ítalo/chinês de 600cc

As rodas raiadas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 120/70R17 e 150/60R17. Além disso, a café racer está equipada com componentes de freio da Brembo, com pinça dianteira é radial.

O escapamento é feito na Itália pela QD, exclusivamente para esse projeto. Todo o sistema é fabricado em aço inoxidável e projetado para atender à legislação atual de ruído e emissões na Europa. Mesmo assim, segundo a Mac, mantém a distinta ‘trilha sonora‘ de um grande motor monocilíndrico.

Publicidade

Escape é um item exclusivo da café racer

Veja também:

Quando a café racer chegará nas ruas?

A Mac Ruby apostou em um projeto de moto café racer tradicional, mas construído com base no princípio minimalista. A aparência da Ruby é dominada pelo motor, rodas, depósito e farol redondo, simples o quanto for possível.

Marca abriu lista de interesse para o modelo na Europa

Publicidade

A nova moto já está com uma lista de interesse em aberto, com preço ainda não divulgado, com previsão de aparecer nas estradas europeias no início de 2023. Gostaram do resultado?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]