Publicidade

A Honda já está trabalhando na construção de sua primeira moto elétrica de competição. Isso mesmo, a tradicional marca japonesa deve estrear em breve o seu projeto eletrificado nas pistas de corrida. Veremos a novidade na MotoGP e SBK? Confira mais detalhes!

Honda trabalha em moto elétrica de competição

Segundo o diretor da Honda e diretor executivo sênior, Shinji Aoyama, a marca está aprimorando ainda mais as iniciativas para colocar novas tecnologias em uso prático, em atividades de corrida. Além disso, tudo isso deve iniciar pelas motos, onde há possibilidades de introduzir modelos elétricos nas corridas reais.

marc-marquez-repsol-honda-team

Honda segue competindo em alto nível na MotoGP e demais categorias, mas até o momento nada de moto elétrica de pista…

Essa revelação foi dada durante entrevista da Honda Racing Corporation, em dezembro, para debater os planos de competições para 2023. Apesar disso, a direção da fabricante ainda não forneceu muitos detalhes sobre esses desenvolvimentos. Embora, já se saiba dos diversões planos da marca com motos elétricas.

Publicidade

Recentemente, a gigante japonesa apresentou seus planos para futuros modelos de rua. E as novidades da marca serão divididas entre: 2 motos elétricas com lançamento entre 2024 e 2025; 5 ciclomotores elétricos e bicicletas até 2024 e 4 modelos EVs – a serem introduzidos entre 2024 e 2025.

Honda pode apresentar nova CB ao estilo Hornet totalmente elétrica em 2023

Ou seja, a Honda já vem conduzindo pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para neutralidade de carbono. E nesse sentido, até uma Hornet elétrica pode ser apresentada em janeiro!

Veja também:

Publicidade

Rivais já têm moto elétrica de competição

Enquanto planos da Honda para a construção de uma moto elétrica de competição soam com surpresa, algumas rivais já têm seus modelos prontos. A italiana Ducati, por exemplo,–  atual campeã da MotoGP – será a fornecedora oficial da MotoE a partir de 2023. Ou seja, a rival já tem sua moto elétrica desenvolvida para competição.

Ducati V21 é a nova moto elétrica da classe MotoE

A britânica Triumph também já desenvolveu o seu modelo elétrico de alta potência. A marca é atualmente a fornecedora da classe Moto2, no entanto, tem planos de expandir suas participações em corridas. Ou seja, já está na hora da Honda apresentar suas máquinas também.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]