Publicidade

Uma nova moto custom da Bajaj foi lançada no mercado indiano e deixou a sensação de familiaridade. Estamos falando da Avenger 220 Street, muito semelhante à atual Avenger 160. Aliás, o modelo já esteve no catálogo da marca anteriormente e retorna agora, como aconteceu com a Pulsar 220F. Confira mais sobre essa motocicleta e se ela pode vir a chegar no Brasil.

Nova moto custom da Bajaj

À primeira vista, o Avenger 220 Street se parece com a Avenger 160 Street. Sim, estamos falando daquela pequena custom da Bajaj que chegou a ser especulada para o Brasil, mas que terminou não sendo lançada ainda…

moto custom bajaj 160

Nova moto custom é baseada na (e muito parecida com a) Avenger Cruise vista na foto

O novo modelo 220 também possui um farol de halogênio circular, com um LED DRL. A moto também tem uma pequena carenagem, em vez da grande bolha vista na versão mais requintada, 220 Cruise.

Publicidade

Sai de cena também as peças cromadas e jogo de rodas raiadas. A Street aposta no conjunto de rodas de liga de 17/15 polegadas. Dito isto, a Avenger Street 220 possui também um console digital de um único pod, em vez do console analógico da Street 160, embora ambas tenham luzes indicadoras no tanque.

Avenger Street 220 já esteve no catálogo da Bajaj antes, mas volta ao mercado apostando ainda mais no conjunto em detalhes fosco

E como era de se esperar, a Avenger Street 220 recebe o mesmo motor refrigerado a ar de 220 cc da Avenger Cruise 220, produzindo 19 cv e 1.7 kgf.m. Outra semelhança é o disco de 280 mm na dianteira e o tambor de 130 mm na traseira, com ABS na roda da frente.

Veja também:

Publicidade

Modelo pode chegar ao Brasil?

A Bajaj Avenger 220 Street está entre as custom mais acessíveis da Índia, mais cara apenas que a irmã menor de 160cc. Por lá, a novidade tem um preço de 142 mil rúpias (cerca de R$ 8.600 em conversão direta) que é idêntico ao da 220 Cruise.

Modelo tem pequeno painel digital e marcador de marchas acoplado no tanque

Vale lembrar que aqui no Brasil a Avenger 160 chegou a ser cotada para um possível lançamento. Porém, a marca optou em lançar apenas a naked Dominar 160, seguida da Dominar 200 e 400.

No entanto, caso a Bajaj estude uma expansão de modelos no país, certamente as 220 Street e Cruise seriam as ideais para rivalizar com as motos da Royal Enfield. O que vocês acham, gostariam de ver as custom da Bajaj no Brasil?

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]