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Líder absoluta do mercado de pneus para motocicletas em toda a América Latina – motos novas e para reposição -, a Pirelli se movimenta para manter sua posição e faz de uma só vez 3 lançamentos de pneus para motos: o novo Diablo Supercorso SP V3, para motos superesportivas, o Angel GT II, para motos sport-touring e o Angel Scooter, cujo nome já diz tudo. Os três novos modelos de pneus foram apresentados durante o Festival Duas Rodas, no final de agosto.

Os três novos pneus Pirelli expostos no Festival Duas Rodas: tecnologia das pistas para a segurança dos motociclistas

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A Pirelli passa por uma reestruturação global, com mudanças do perfil de fabricação de pneus nas suas 4 fábricas mundiais. A unidade fabril de Gravataí (RS), por exemplo, será fechada e a fábrica de Campinas (SP) vai absorver parte da produção do que era feito em Gravataí, inclusive o pneu Angel Scooter. Outros modelos de pneus para motocicletas serão feitos nas fábricas da Pirelli na Alemanha, China e Indonésia, sobretudo nesses dois últimos onde a capacidade de produção é maior.

Pirelli renova portfolio

Mariano Perez, diretor da Pirelli, o preço da nossa liderança é a constante inovação

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O novo Diablo Supercorsa SP V3 traz o máximo de tecnologia da Pirelli em um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho próximo ao de competição. Este resultado é alcançado graças ao padrão da banda de rodagem, o perfil e a estrutura, todos praticamente iguais aos usados nas pistas do Campeonato Mundial de SuperBike, onde a Pirelli é fornecedora exclusiva de pneus. A nova Ducati Panigale V4 S, por exemplo, adotou este pneu como equipamento original. O perfil inovador no pneu traseiro e a vantagem do duplo composto SC2 na região dos “ombros”, permitem aderência e estabilidade similares às das motos na pista, mas com a robustez e versatilidade necessárias para o uso rodoviário.

Já o Angel GT II é um pneu feito para as motos do segmento sport touring e vem suceder ao Angel GT. Como principais atributos, ele procura oferecer maior durabilidade com algumas características de esportividade e grande capacidade de aderência, transmitindo muita segurança ao piloto na chuva, condição muito comum para quem enfrenta estradas com sua moto. O padrão da banda de rodagem deriva do pneu intermediário de chuva usado no Campeonato Mundial de SuperBike e sua carcaça tem densidade variável e alta concentração de sílica no composto. Ele entra no portfólio da Pirelli para aprimorar os pontos positivos do seu antecessor e reforçar o bom desempenho em pisos molhados sem perder conforto e confiabilidade.

Diablo Supercorsa SP V3, Angel GT II e Angel Scooter

Diablo Supercorsa SP V3, Angel GT II e Angel Scooter

Por fim, o novo pneu Angel Scooter foi produzido tendo como inspiração a família Angel, algo facilmente visto pelo desenho utilizado na sua banda de rodagem. O pneu foi especialmente feito para uso urbano, pensando em mobilidade, garantindo excelente conforto na direção, dirigibilidade e desempenho em pisos molhados. A engenharia da Pirelli trabalhou para oferecer um pneu durável e que tenha comportamento previsível nas situações do cotidiano, já que o usuário de scooter quer mesmo é praticidade, sem surpresas desagradáveis. Seu desenho tem sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e aumentar o conforto. Para os pisos molhados, o Angel Scooter possui alta concentração de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, com o objetivo de fazer o escoamento de água e entregar uma drenagem superior, elevando a segurança.

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.