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A Honda atualizou o X-ADV no Brasil, seu scooter com reais aspirações aventureiras. Na versão 2022 o produto passa pela sua maior renovação desde o lançamento da primeira versão (em 2017), com upgrades no visual, mecânica e eletrônica. O preço também foi elevado, claro.

X-ADV 2022 tem cinco modos de pilotagem

O Honda X-ADV segue movido pelo motor bicilíndrico OHC de 745 cc com refrigeração líquida. A principal alteração da foi a elevação da potência máxima, de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm. Um resultado obtido pelo novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape.

novo x-adv 2022

Cinco modos de pilotagem, luzes com DLR, painel TFT com conectividade bluetooth e comandos de voz, motor mais potente. O X-ADV 2022 passou por uma profunda renovação

A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm, com a 1ª, 2ª e 3ª marchas encurtadas em prol de acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que segundo a Honda permite maior velocidade com rotação do motor menor. São 7,03 kgf.m a 4.750 rpm, prometendo uma economia de combustível.

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Além disso, através do sistema de acelerador eletrônico Throttle By Wire foi possível equipar a X-ADV 2022 com quatro modos de pilotagem. São eles Rain, Standard, Gravel e Sport, junto do modo User, que é totalmente personalizável. Enquanto o câmbio é do tipo DCT de dupla embreagem oferece trocas de marcha automáticas, integradas aos modos de pilotagem.

Modelo ganhou novo conjunto na sua dianteira

X-ADV com novo painel e mais espaço

No visual, o X-ADV 2022 está com design mais afilado e agressivo, graças aos faróis duplos de LEDs dotados de DLR, as luzes de posição diurnas. Além disso, para facilitar o apoio dos pés no solo, o banco tem nova configuração. O espaço do compartimento sob o assento também está maior, possui uma porta USB e tem 22 litros de capacidade – cabe um capacete integral.

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Aventureiro ganhou mais espaço sob o banco

O comando do freio de estacionamento agora está no lado direito do guidão. Com a mudança, foi criado um porta-luvas, localizado na parte posterior do escudo frontal. O novo painel TFT de 5 polegadas tem conexão Bluetooth e a ativação de comandos de voz. Tudo isso através do Honda RoadSync, integrado Honda Smartphone Voice Control System.

Tela em TFT oferece conexão e comando de voz do condutor

Novo chassi

O Honda X-ADV 2022 recebeu um novo chassi tubular em aço tipo Diamond. Com a reformulação, agora o peso seco do modelo é de 227 kg, 1 kg mais leve que a versão anterior. Contribuindo com sua vocação off-road, são 165 mm de distância do solo. O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros.

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A suspensão dianteira invertida tem 153,5 mm de curso, com regulagem na pré-carga da mola e do amortecimento em extensão. Na traseira, o monoamortecedor tem 150 mm de curso, sendo regulável e com sistema Pro-Link.

Chassi foi repaginado e veio mais leve, em cerca de 1 kg

O scooter tem aros de alumínio com roda de 17 polegadas à frente e 15 atrás. Os pneus on/off tem medidas 120/70 R17 e 160/60 R15, respectivamente. Segurando tudo isso, os freios contam com sistema ABS de duas vias.

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Modelo é o scooter mais caro do Brasil e chaga no próximo mês nas concessionárias

Preço: X-ADV 750 custa mais de R$ 80 mil

O preço do X-ADV é tão chamativo quanto seu conceito inovador. O modelo 2022 entrou em pré-venda com o valor sugerido de R$ 81.800 e chega às concessionárias de todo o Brasil em abril, nas cores vermelha e cinza perolizada.

A fabricante oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, um serviço de assistência 24 horas durante o período que durar a garantia. Para comparação, o segundo scooter mais caro do país é o Kymco AK 550, com preço sugerido de ‘apenas’ R$ 61.900, 20 mil reais a menos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]