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Confirmada ao Brasil em maio, a apresentação da Suzuki V-Strom 1050 XT aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro. O modelo começa a chegar nas concessionárias ainda em outubro e seu preço sugerido é R$ 84.900.

O valor da nova big trail japonesa está dentro da estimativa que fizemos na semana passada, mostrando que por aqui ela seguirá critérios de precificação similares aos praticados pela marca em outros países. Além disso, o preço é competitivo, pois coloca a novidade como uma das big trail mais baratas entre as acima de 1.000 cc.

big trail suzuki v-strom 1050 xt

Depois de alguns meses de espera, a Suzuki V-Strom 1050 XT está prestes a chegar ao Brasil. Custando perto de R$ 85 mil, é uma das big trail mais baratas entre as maiores

 

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Preços das big trail acima de 1000 cc

O consumidor brasileiro está bem servido quando o assunto são as grandes aventureiras. Há big trail para muitos bolsos e todos os gostos, desde as mais aptas para terra àquelas que gostam mesmo de asfalto, das mais simples às que possuem generosos pacotes eletrônicos.

Preço das big trail 1000 – 1250 cc

Modelo Preço Sugerido Preço FIPE
1 Kawasaki Versys 1000 R$ 68.490 R$ 67.655
2 Suzuki V-Strom 1000 XT R$ 68.994 R$ 68.742
3 Honda Africa Twin 1100 R$ 70.490 R$ 81.213
4 Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer R$ 84.490 R$ 83.572
5 Suzuki V-Strom 1050 XT R$ 84.900 (ainda não cotada pela FIPE)
6 Triumph Tiger 1200 Alpine (retirada do site da empresa) R$ 85.928
7 Triumph Tiger 1200 Desert (retirada do site da empresa) R$ 96.237
8 Honda Africa Twin 1100 Adv. Sports DCT R$ 96.626 R$ 101.788
9 BMW R 1250 GS Premium R$ 103.500 R$ 103.623
10 BMW R 1250 GS Adventure 40 Anos R$ 122.500 R$ 122.866
11 Ducati Multistrada 1260S R$ 119.990 R$ 120.337

 

A big trail mais barata acima de 1000 cc é a Kawasaki Versys, seguida de muito perto pela Suzuki V-Strom 1000 XT. A nova geração da japonesa, 1050 XT, tem preço bem próximo aos das Versys Grand Tourer, Africa Twin 1100 e Triumph Tiger 1200. Acima estão as Honda topo de linha, BMW R 1250 GS e Ducati Multistrada.

 

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Lançamento: quanto custa e quando chega a Suzuki V-Strom 1050

A nova Suzuki V-Strom 1050 estará disponível em versão única no Brasil. Assim, teremos nas lojas apenas a XT, versão intermediária em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, ainda há as de entrada 1050 e a topo de linha 1050 XT Adventure, equipada com malas laterais e outros itens de série.

cores da big trail suzuki v-strom 1050

No Brasil a nova V-Strom estará disponível em versão única, a intermediária XT, e em três opções de cores

Como já dissemos, por aqui a nova big trail tem preço sugerido de R$ 84.900, cerca de 23% a mais que sua antecessora 1000XT. Ela chega às lojas a partir da segunda quinzena de outubro, em três opções de cores: amarelo (Champion Yellow), preto (Glass Sparkle Black) e laranja (Glass Blaze Orange).

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Como é a nova big trail da Suzuki

A nova V-Strom 1050 mantém heranças da antecessora na plataforma e motor, mas possui uma série de novidades. As maiores estão na eletrônica e no design, insporado na DR Big dos anos 1980.

big trail suzuki 1050 xt

Nova big trail Suzuki tem visual inspirado nas antigas DR, dos anos 1980

Assim, há o Suzuki Intelligent Ride System, pacote com vários auxílios para o piloto, voltados a diferentes situações e tipos de pilotagem. O SIRS é composto, entre outros itens, de ABS para curvas, unidade de medição de inércia, controle de tração em três níveis – que também pode ser desligado – e três modos de pilotagem.

chassi e motor da v-strom 1050

Conjunto mecânico foi mantido, mas recebeu uma série de pequenos ajustes. Segundo a marca, há mais de 450 componentes novos… e o motor também ficou mais forte

E a lista de itens eletrônicos segue. Para fazer frente às concorrentes, a nova V-Strom tem controle de velocidade de cruzeiro, iluminação full LED, tomada USB, painel em LCD completo, sistema LowRPM. A embreagem assistida e deslizante (Suzuki Assist Clutch System), claro, também está lá.

eletronica sirs big trail suzuki

É na eletrônica que está o principal salto da 1050 em relação à sua antecessora

Já o motor manteve a mesma estrutura da 1000, inclusive os 1.037 cm³. Porém, foi atualizado para atender à Euro5 e sua potência subiu de 101 cv para 107 cv, ao tempo em que o torque se manteve em 10,5 kgf.m.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza