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Faltam cerca de 20 dias para a Meteor 350 chegar ao mercado brasileiro. A nova clássica da Royal Enfield será lançada na primeira quinzena de julho, próximo ao dia 6.

Nova Royal Enfield no Brasil, a Meteor 350 chega por aqui no início do próximo mês

Ainda não há detalhes sobre o lançamento por aqui. Não sabemos, por exemplo, quais serão as versões disponíveis no país e nem seus preços. Segundo a marca, tudo será revelado em breve, através de um comunicado oficial.

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No exterior, a Meteor é encontrada nas variações Fireball, Stellar e Supernova, com itens de série, cores e grafismos específicos. Além disso, todas compartilham a mesma plataforma, pacote eletrônico e ciclística. O motor também é o mesmo, um monocilíndrico, arrefecido a ar, de 349 cm³ e que gera 20 cv e 2,75 kgf.m de torque.

Meteor Fireball

Meteor Fireball

R$ 17.990

Meteor Stellar

Meteor Stellar

R$ 18.490

Meteor Supernova

Meteor Supernova

R$ 18.990

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Meteor 350: preço da nova Royal Enfield

E o preço da nova Royal Enfield Meteor 350 no Brasil? Tudo indica que ela será o modelo mais acessível da marca por aqui, posicionado logo abaixo da aventureira Himalayan.

RE ainda não confirmou quais versões teremos da Meteor e nem quais serão seus preços por aqui

É o que acontece em outros países, como nos Estados Unidos. Lá, a trail custa 4.999 dólares, enquanto a clássica sai por 4.599. Na nossa vizinha Colômbia, por exemplo, a Himalayan tem preço sugeiro de 15.990.000 pesos, ao passo que a Meteor parte dos 14.990.000.

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Em solo verde e amarelo, o valor sugerido pela Himalayan é de R$ 19.390. Caso a RE adote a mesma diferença de outros mercados e posicione a novidade 10% mais barata que a trail, o preço da Meteor 350 no Brasil irá girar próximo aos R$ 17.460.

No exterior, o preço da Meteor costuma estar 10% abaixo do sugerido pela Himalayan (foto). Como a trail custa R$ 19.390 por aqui, é possível que a 350 fique perto dos R$ 17 mil

Meteor pode custar menos de R$ 18 mil

Caso se confirme, prevemos outro sucesso da RE por aqui, como já aconteceu com seus últimos lançamentos – que tem emplacado cerca de mil unidades ao ano. Afinal, a Metor se posicionaria na imensa brecha entre as HaoJue Chopper Road e Dafra Horizon 150, ambas na casa dos R$ 11 mil, e Royal Interceptor 650, que custa R$ 24.990.

Meteor 350 pode preencher parte da lacuna existente nos nichos das clássicas e custom. Atualmente, é preciso escolher entre uma 150cc ou uma 650cc

Se considerarmos a Meteor 350 ‘mais custom do que clássica’ a lacuna no mercado é ainda maior. Salta das já citadas 150 para a Kawasaki Vulcan 650S e seus R$ 39.990. Depois dela estão as Harley, já na casa dos R$ 90 mil. Então ter uma opção abaixo dos R$ 18 mil é realmente interessante.

Mas, claro, isto é apenas uma análise. Aqui consideramos um dos muitos posicionamentos que a Royal Enfield pode adotar na precificação da nova Meteor 350 no Brasil. Talvez a empresa siga outra possibilidade e a cifra acabe distante das apontadas nesta reportagem.

Como é a Meteor 350

Sucessora da Thunderbird 350, a clássica é movida por um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de 349 cm³, que atua junto ao câmbio manual de cinco velocidades. Desta forma, gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm.

Motor é novo e não tem nada a ver com os antigos 350 cc da marca. Um diferença está nos balancins roletados, que diminuem a vibração do conjunto

O modelo conta com freios ABS nas duas rodas, tanque com 15 litros de capacidade e rodas de liga leve (com 19″ na frente e 17″ atrás). Suas suspensões dispõe de garfo convencional na dianteira, com 130 mm de curso, e pré-carga da mola ajustável em seis níveis atrás.

Conectividade com Google Maps

Agregando tecnologia ao estilo clássico, a nova Royal Enfield tem mais uma carta na manga. O modelo é equipado com o Tripper, um sistema de navegação desenvolvido em parceria com o Google Maps e que funciona via aplicativo da RE.

Mostradores redondos reforçam ar clássico da Meteor. Mas repare no sistema de navegação Tripper, à direita, que é integrado ao Google Maps

Resumidamente, ele antecipa ao motociclista quais curvas encontrará pela frente e se comunica com o piloto através de um mostrador exclusivo, ao lado do velocímetro. Para funcionar, o sistema pareia moto e smartphone via bluetooth, sincronizando a motocicleta com os dados disponíveis nos servidores Google. Interessante.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza