Publicidade

A Honda registrou a nova Hornet no Brasil. Isso mesmo, a famosa CB 750 já teve a sua patente assegurada no país, segundo apuramos ainda nesta semana. Agora o lançamento é apenas uma questão de tempo? E se vier, quanto o importante lançamento da Honda deve custar por aqui? Vamos conferir tudo o que sabemos sobre a moto no mercado brasileiro!

Honda registra nova Hornet no Brasil

O registro de novas motocicletas no Brasil, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), trata-se de um processo corriqueiro adotado pelas marcas. Isso porque, o simples registro não garante o lançamento de fato aqui no país. Aliás, inúmeros modelos já tiveram o mesmo processo e jamais foram parar nas nossas ruas…

nova hornet 750 no brasil

Honda já registrou nova Hornet no Brasil, assegurando a ‘propriedade intelectual’ do modelo

No entanto, muitas vezes o registro no ENPI é sim um sinal de que a moto está chegando ao nosso mercado – como rolou com a CB 300F recentemente. Assim, a Honda pode ter de fato pretensões maiores com a Hornet no país, onde o modelo teria a mesma missão que tem na Europa: conquistar o mercado das nakeds de média cilindrada.

Publicidade

Nesse mercado ela compete com rivais desde a mais tímida Yamaha MT-07 até a MT-09. Além de encarar concorrentes da KTM e BMW. Mais do que isso, rivaliza diretamente com outro lançamento, a Suzuki GSX-8S. Aliás, esta última já tem lançamento confirmado para o Brasil.

Nova Hornet chegou com estratégia de preços ousada na Europa

Segundo a representante da Suzuki, o modelo chega no segundo semestre. E quando vier, muito provavelmente vai aposentar a GSX-750. Lembrando que a nova GSX-1000 já deveria ter vindo. No entanto, o modelo 1000A segue em linha e deve ficar até as últimas unidades…

Então, agora somente o tempo dirá: quem chega primeiro ao Brasil? Hornet ou GSX-8S? Seja qual for, vai aproveitar um nicho de mercado ávido por novidades e que é bastante concorrido. Tanto é que a Honda lançou sua moto com estratégia ousada!

Publicidade
GSX-8S-2023-02

Suzuki GSX-8S teve lançamento confirmado pela representante da marca no país, para 2023

Veja também:

Hornet barata? Modelo é a mais acessível da categoria

Sim, a Hornet não é mais a mesma. Se antes tinha fama de beberrona, custava caro e seu compromisso era totalmente esportivo, a nova geração se mostra preocupada com equilíbrio, baixo preço e economia de combustível – promete fazer mais de 23 km por litro, inclusive.

nova hornet é barata e econômica

Mesmo com ‘apenas’ 2 cilindros, na Europa a Hornet está entre as mais potentes da categoria. E é uma das mais baratas e econômicas

Publicidade

Assim, a nova Hornet 750 é uma das motos mais baratas da categoria no exterior. Na Europa, por exemplo, custa menos que GSX-8S, MT 07 e Triumph Trident, além de ficar bem próxima da Kawasaki Z 650.

Como se não bastasse, a Hornet chega mais potente que todas essas rivais e belisca até concorrentes de maior capacidade. Ou seja, mesmo não sendo a velha lenda com 4 cilindros, quem quiser andar atualizado na máquina mais potente terá que montar a CB bicilindrica.

 

Possível preço da nova Hornet 750 no Brasil

Vamos falar de números. Na Europa, a Honda Hornet 750 custa 7.990 euros (R$ 43 mil em conversão direta) e foi posicionada logo abaixo da CB 650R. A irmã mais velha parte dos 8.950 euros (R$ 48.900). Ou seja, a Hornet custa aproximadamente 10% menos que a CB 650R.

preço nova hornet no brasil

Caso a Honda adote aqui a mesma estratégia do exterior, a nova Hornet deve chegar por menos de R$ 50 mil no Brasil. Seria uma das naked mais baratas do país

Caso a Honda adote a mesma estratégia de precificação por aqui, a nova Hornet será uma das naked mais baratas do país. Como a 650 tem preço sugerido de R$ 51.100, a novidade deveria chegar custando cerca de R$ 45 mil. Para comparação, a MT 07 custa R$ 45.990. Além disso, a CB 500F parte dos R$ 39.100 por aqui. Já nas lojas, as 650 e 500F custam aproximadamente R$ 56 mil e R$ 45.300, segundo a Fipe.

cb 650r custa mais que nova hornet

A nova Hornet está posicionada acima da CB 500F e abaixo da CB 650R (foto), custando cerca de 10% menos que a tetracilíndrica

Agora o que nos resta é esperar. Até o momento, a Honda não afirma oficialmente a nova Hornet no país. No entanto, o próximo registro a pintar no Inpi deve ser o XL 750V Transalp. Quem sabe tenhamos os dois lançamentos em 2023, não?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]