A Hero MotoCorp finalmente lançou seu primeiro scooter elétrico, na Índia. A fabricante indiana é uma das principais rivais da Bajaj, que chega ao Brasil em breve, e ambas as epresas apostam em marcas próprias para futuros lançamento elétricos, confira.
Scooter elétrico e completo!
O novíssimo scooter elétrico V1 foi projetado e desenvolvido dentro da Hero. Estamos falando do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) em Jaipur, Índia, e o Hero Tech Center Germany (TCG) perto de Munique, na Alemanha. No entanto, a novidade vem sob a recém-criada marca Vida – divisão de elétricas.
Esse primeiro modelo Vida chega em duas versões, V1 Pro e V1 Plus. Ambos com conjunto com painel em TFT de 7 polegadas touchscreen, iluminação Full-LED, assistente de estacionamento e navegação GPS. Além disso, têm controle de velocidade de cruzeiro e modos de pilotagem customizáveis.
O pacote dos modelos ainda conta com conexão 4G e Wi-Fi, alarme antifurto, imobilização remota e diagnóstico do veículo. Os scooters elétricos também têm sistema de partida sem chave, e proteção IP68 no motor, IP67 na bateria e IP65 no controlador.
Veja também:
- Famosa por seus carros, marca apresenta novo scooter elétrico
- Cobrando caro: o que a moto big trail elétrica Zero DSR/X oferece
- Quem é Damon, considerada a Tesla das motos elétricas
Vida V1 Pro e V1 Plus
Os modelos Vida são movidos por um motor de 6kW (pico) instalado no cubo da roda traseira, o que permite uma velocidade máxima de até 80 km/h. Ambas as versões chegam a 80 km/h e levam 65 minutos para recarregar 80% da bateria.
A autonomia estimada do V1 Plus é 143 km e leva 3,4 segundos para chegar a 40 km/h. Já o V1 Pro tem autonomia estimada de 165 km e leva 3,2 segundos para chegar a 40 km/h. Os scooters contam com baterias de 1.97 kWh (total de 3.94 kWh).
Quanto custa o novo scooter elétrico
Animado com as especificações deste novo scooter elétrico? Então saiba que o V1 Plus sai por 145.000 rúpias – cerca de R$ 9 mil em conversão direta -, enquanto o topo de linha V1 Pro custa 159.000 rúpias (R$ 10 mil). Na Índia, o modelo vai competir diretamente com a linha de scooter elétrico da Bajaj, a Chetak. Infelizmente, não há qualquer previsão dos novos modelos virem ao Brasil.