Publicidade

Um novo scooter elétrico está chegando no mercado Europeu. Dessa vez, a novidade é de uma famosa marca de carros, a Peugeot. Sim, apesar dos franceses serem conhecidos apenas por modelos de quatro rodas no Brasil, lá fora a fabricante tem uma caminhada respeitável também entre as motos. Conheça mais sobre o lançamento.

Novo scooter elétrico Peugeot 

A Peugeot está avançando com seus planos de eletrificação de veículos para 2023. No setor das duas rodas, tudo começou com a introdução do pequeno scooter elétrico e-Ludix – que tem como embaixador o tenista Novak Djokovic.

scooter elétrico peugeot

Scooter elétrico e-Ludix tem como garoto propaganda Djokovic

Mas para o Salão Mondial de l’Automobile em Paris – agendado de 17 a 23 de outubro – a novidade destaque será o e-Streetzone. O modelo é o segundo scooter elétrico da marca, com destaque para as especificações aguardadas para serem conferidas.

Publicidade

O modelo elétrico da marca francesa deve ter uma autonomia de mais de 100 quilômetros com uma única carga – para ser exato, 112 quilômetros no modo eco. No entanto, para esse maior alcance, a Peugeot afirmou que uma ou duas baterias removíveis poderão ser encaixadas no scooter.

e-Streetzone

Novo scooter elétrico Peugeot será apresentado no Salão Automóvel de Paris

Com isso, o grande alcance relatado exigirá duas baterias, já que uma única célula poderá rodar apenas cerca de 50 quilômetros. Desta forma, quanto maior a possibilidade de alcance, mais reduzido ficará o espaço de armazenamento extra sob o assento. Isso porque, um capacete pode caber na área de carga se apenas uma bateria estiver sendo usada.

Veja também:

Publicidade

Preço do novo Scooter elétrico

O novo scooter elétrico da Peugeot também deve vir com recursos tecnológicos mais avançados. Uma das novidade será a compatibilidade com o aplicativo Free2Move eSolutions, sistema que permite programar uma rota e planejar onde o condutor precisa carregar a bateria.

novo scooter eletrico peugeot

Preço do e-Streetzone será revelado em breve, junto de outros detalhes. Infelizmente, modelo não tem expectativas de vir ao Brasil

O preço do novo scooter Peugeot ainda não foi revelado, mas deve ficar logo acima dos 3 mil euros cobrados pelo E-Ludix – cerca de R$ 15.500 em conversão direta. Para comparação, um Honda PCX (de 125cc) custa 3.450 euros. Demais detalhes do modelo serão divulgados no Salão Automóvel de Paris, na próxima semana.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]