Publicidade

A cantora Shakira todo o mundo conhece. Afinal, quem nunca ouviu o hit Waka Waka, da Copa do Mundo de Futebol de 2010? O que nem sempre lembramos é da sua proximidade com as motos, que já rendeu até episódios curiosos.

Como quando a colombiana esteve esteve na mira da prefeitura de Barcelona. Tudo isso porque a artista gravou um videoclipe onde rodava na carona de uma moto sem capacete. Deu até multa e processo.

Shakira andando de moto sem capacete 

Em 2010, um clipe musical da cantora deu o que falar! Filmado na Espanha, o trabalho violou algumas leis do país, afinal Shakira circulou na carona de uma Harley-Davidson sem capacete!

De prontidão, a prefeitura de Barcelona analisou a possibilidade de multar a colombiana por “não dar o exemplo” e circular em uma motocicleta sem o item de segurança pela cidade durante a gravação de Loca. Mas que rendeu um belo clipe, rendeu. Assista abaixo.

Publicidade

A música era o primeiro videoclipe do disco “Sale el Sol”. E na época, as imagens da gravação – ou melhor – da infração realizada durante a música “Loca” foram publicadas por jornais como o “El Periódico”. Em um primeiro momento, a prefeitura respondeu que iria “analisar as imagens” para definir “se houve infração” e se a cantora deveria ser punida…

Veja também:

Shakira pagou multa? 

Cerca de um mês após a grande repercussão, a imprensa local informou que a cantora colombiana teria que pagar a cidade de Barcelona uma multa. No entanto, segundo informações o pagamento não aconteceu em um primeiro momento. Porém, a artista respondeu que se fosse preciso para “deixá-la em paz”, iria pagar…

Publicidade
shakira de moto sem capacete

Moto sem capacete rende multa até para celebridade no exterior…

Na época, as autoridades locais lamentaram que uma pessoa tão popular não ‘desse o exemplo’, sendo Shakira uma personagem pública muito querida, sobretudo pela juventude, segundo comunicado de um porta-voz. De qualquer forma, o famoso e polêmico clipe “Loca” foi lançado no dia 10 de setembro de 2010. Já o álbum com a música chegou às lojas no dia 19 de outubro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]