Publicidade

Uma nova custom chinesa chegou para balançar as concorrentes. Sim, estamos falando de mais uma rival do tradicional modelo Kawasaki Vulcan 650. Confira o que essa novidade tem a oferecer e se ela pode chegar por aqui.

Nova custom chinesa

Uma nova custom com visual esportivo e moderno, em vez de clássico, foi apresentada no exterior. A novidade é a Lifan LF600, modelo conceitualmente semelhante à proposta da Vulcan S da Kawasaki, vendida também aqui no Brasil.

Nova custom chinesa aposta em proposta semelhante a Vulcan 650

Sim, a fabricante chinesa de motores e veículos motorizados Lifan, fundada em 1992, também desenvolve motocicletas. E costumeiramente, a marca tinha veículos de duas rodas entre os 100cc e um máximo de 450cc em seu catálogo.

Publicidade

Mas apostando mais alto, a nova LF600 é alimentada por um motor bicilíndrico de 650cc. Trata-se do novo V-Twin refrigerado a água, com exatos 573 cm³, e injeção eletrônica de combustível também desenvolvida pela própria Lifan.

Modelo chinês é movido pelo novo motor da Lifan

Segundo a marca, é o suficiente para um desempenho máximo de 58,5 cv e torque máximo de 5.5 kgf.m. E para os padrões chineses, esta é – em todos os aspectos – uma máquina forte. Em resumo, uma legítima cruiser média esportiva e pronta para brigar com marcas estrangeiras mais tradicionais.

Para isso, a LF600 deve atingir uma velocidade máxima de 165 km/h. Tudo isso no conjunto que pesa 233 quilos. A moto tem ainda garfo invertido e ajustável na dianteira, na traseira está um amortecedor escondido, localizado sob o assento e conectado no braço oscilante cantilever.

Publicidade

LF600 tem painel digital e conjunto com iluminação full-LED

Veja também:

Conjunto requintado

A LF600 tem transmissão final que aposta na limpa correia dentada. E para frenagem, a moto tem dois freios a disco com pinças da subsidiária espanhola da Brembo, a J.Juan. E claro, a moto da Lifan tem sistema de ABS de dois canais.

vulcan-s-2022

Aos poucos, a Kawasaki Vulcan vai ganhando novos rivais. Outro exemplo é a Royal Enfield Super Meteor 650, que virá ao Brasil em breve

Publicidade

Enquanto isso, as dimensões dos pneus, das rodas de alumínio fundido, tem 110/90-19 na frente e 160/80-16 atrás. Outros detalhes do equipamento são o conjunto de luzes full-LED e o display digital compacto.

 

Quanto custa a nova custom chinesa

A Lifan LF600 foi apresentada oficialmente na China, mas seu preço ainda não foi revelado. Além disso, ainda não está claro em quais mercados o modelo estará disponível. Na Europa, ela será concorrente direta da Vulcan, mas deve receber ajustes no motor que limitarão sua potência a 48 cv, para se encaixar na categoria intermediária A2, destinada aos iniciantes.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]