Publicidade

A Triumph Bobber você certamente conhece. O modelo é um dos mais cobiçados da família Bonneville, famoso pelo assento monoposto, design musculoso e identidade rebelde, uma bela combinação que parece inspirar muitos fãs das motos clássicas. O pessoal da marca chinesa Zero Motor que o diga. Conheça a LH 450, novo clone da inglesa.

Triumph Bobber tem “clone chinês”

O mercado da China é famoso pelo lançamento de “clones” de motos e carros de marcas famosas. Modelos que se assemelham aos originais e que às vezes só os mais atentos podem diferenciá-los. O mais recente exemplo vem da fabricante Zero Motor… aliás, ela já começa causando confusões no nome. Saiba que a marca não tem nada a ver com a Zero Motorcycles, fabricante de elétricas na Califórnia.

Estiloso, Zero LH450 é “clone chinês” da Triumph Bobber

A sua LH450 tem muito em semelhante no design vindo da Triumph Bobber. Guidão largo, pneus gordos, desenho do tanque de combustível e o único assento. No entanto, a 450 parece uma versão reduzida da Triumph e, claro, muito mais acessível que a original.

Publicidade

A Triumph Bonneville Bobber é movida por um motor de dois cilindros de 1200cc, com 78 cv de potência. Já a Zero LH450 é alimentada por um gêmeo paralelo de apenas 450 cc e 36 cv, suficiente para uma cruiser urbana e até viagens, mas longe da emoção entregue pela ‘Bobber original’.

triumph bobber

Triumph Bobber, a original

Veja também:

Tem estilo

A Triumph Bobber original recebe um pneu de perfil 90 na frente e um composto com 150/80 na traseira, ambos montados em rodas de raio de 16 polegadas. Enquanto isso, a Zero LH 450 também roda em rodas raiadas de 16 polegadas…

Publicidade

Mas apelando para o visual, a chinesa recebe um pneu desnecessariamente robusto 150/80-16 na frente e um pneu de seção de 180/65-16 ainda mais largo na parte traseira. Tudo em nome do estilo dessa máquina.

triumph bobber cópia

Modelo da Zero imita as linhas da Triumph, sem poupar nos característicos detalhes da traseira, assento, pneus e escapamento

A frenagem da LH 450 também impressiona, recebe discos de 300 mm na frente e um único disco de 270 mm na traseira, com ABS de dois canais. Parece que só faltou mais potência mesmo! Já os faróis são full-LED, mas o painel de instrumentos é analógico. Outro fato interessante é que a chinesa pesa “só” 218 kg, enquanto a Triumph marca 251 kg na balança.

 

Publicidade

Cópia da Triumph Bobber com preço acessível

O preço também agrada. Disponível em 6 cores, a Zero parte dos 29.920 Yuans (pouco mais de R$ 21 mil em conversão direta). Já aqui no Brasil a Triumph Bobber original tem preço sugerido de R$ 65.490. Por uma série de motivos, não há chances de vermos a LH 450 em nosso mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]