Notícias e Conteúdo
Novidades

Veja fotos que vazaram da nova BMW GS 1300

28/06/2021 - por

A big trail mais vendida do mundo está prestes a mudar – mais uma vez. Recentemente, o que deve ser a nova BMW R 1300 GS foi flagrada em testes, no exterior.

Veja também

Publicidade

Uma nova BMW GS está em desenvolvimento… o problema é que a marca não economizou em camuflagens. Note que até os cilindros estão cobertos

Uma nova BMW GS 1300 a caminho

A motocicleta estava coberta por uma criteriosa camuflagem, indicando que a BMW tem algo a esconder. Desta forma, é difícil antecipar quais novidades a substituta da R 1250 GS trará ao segmento, mas as fotos já apontam para alguns caminhos.

Publicidade

Nova R 1300 GS em testes ao lado das antecessoras – e visivelmente diferentes – R 1250

Nem mesmo o motor está totalmente exposto. O cabeçote dos tradicionais cilindros opostos foi coberta, indicando que o propulsor é um dos elementos que terá importantes atualizações.

Publicidade

Quem sabe o ShiftCam (comando de válvulas variável), mesmo novo, já seja aprimorado. O escapamento parece menor e deve trazer mudanças já atento às novas exigências de emissões de ruídos que a Euro5 trará em 2024.

Aparentemente, GS terá novos chassi, subchassi e design. Motor também deve trazer novidades

 

A ciclística também deve trazer novidades. Aparapente, o chassi e subchassi são novos, assim como o braço oscilante. Entretanto, mais uma vez, não é possível oferecer qualquer detalhe com um mínimo de segurança.

Publicidade

No design, mais mistério. As carenagens sobre o tanque e demais componentes plásticos devem chegar à versão definitiva apenas na etapa final do projeto. Porém, o visual tende a seguir a nova identidade da marca, com elementos mais simétricos – algo parecido com o que aconteceu com a 1000 RR recentemente. Por isso, provavelmente a BMW R 1300 GS tenha ‘outra cara’ se comparada com as antecessoras.

Os principais elementos do design estão propositalmente cobertos. Entretanto, a nova GS deve ter um visual mais simétrico que suas antecessoras, num movimento similar ao que aconteceu com a esportiva S 1000 RR

Novidades aguardadas

O mercado sempre cria expectativa ao ver uma grande marca como a BMW desenvolvendo um novo projeto. Isto ganha ainda mais força quando se trata do maior sucesso de vendas da empresa em questão, caso da GS.

O modelo ainda está longe de chegar e já está rodeado por expectativas. Alguns esperam uma grande tela de TFT, como a de 10 polegadas da R 1250 RT

Publicidade

Por isso, é possível apontar algumas novidades que virão com a nova BMW GS 1300. O modelo deve estar equipado com novas tecnologias recém desenvolvidas pela companhia, como o controle de cruseiro por radar e o sistema de detecção de pontos cegos. As luzes direcionais – e em LED – também devem marcar presença.

A R 1250 GS chegou em 2019 e logo ascendeu ao posto de big trail mais vendida do mundo. Apenas dois anos depois a BMW já trabalha em sua substituta

Mas há muito mais. Talvez a 1300 traga uma nova central multimídia, quem sabe tão grande funcional como o imenso TFT de 10,2 polegadas da R 1250 RT. Tem se falado até em versões alternativas, como uma M 1300 GS com foco no off road e uma 1400 GS ainda mais apta para grandes viagens. Mas, lembrando, até aqui tudo são apenas especulações.

Publicidade

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.