Publicidade

O espanhol e actual líder do Campeonato vai continuar com a marca nipónica nas épocas de 2011 e 2012.

A Yamaha Motor Co. Ltd tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com Jorge Lorenzo para que o espanhol corra com a formação de fábrica nos próximos dois anos.

Com 24 anos, Lorenzo, que se juntou à Yamaha em 2008, conta agora com impressionante recorde de sete vitórias até ao momento nesta época e está no caminho para a sua primeira coroa na categoria rainha. Ele conta com uma vantagem de 56 pontos quando faltam cinco rondas.



O Director da Geral da Yamaha Motor Racing Lin Jarvis disse: “Estamos muito contentes por termos chegado a acordo com o Jorge para continuar como piloto de fábrica da Yamaha em 2011 e 2012. Desde que se juntou a nós há três anos tem feito grandes progressos e melhorado em todos os anos para passar de quarto em “melhor estreante” em 2008, para segundo em 2009 e para estar a lutar pelo título de MotoGP em 2010. Estou particularmente contente por ter conseguido finalmente chegar a acordo aqui no Japão porque agora o Jorge vai poder concentrar-se apenas na conquista do seu primeiro título de MotoGP. Sendo tão jovem, acredito que o Jorge tem longa carreira pela frente e espero que ele possa ganhar muitos títulos com a Yamaha.”

Publicidade

“O Jorge vai contar com a companhia do Ben Spies na equipa de fábrica no próximo ano, são dois jovens pilotos com muito talento e desejosos de triunfos e que nos levam a começar a época de 2011 como a equipa mais excitante e competitiva do paddock.”

Lorenzo disse: “A minha primeira escolha foi sempre ficar aqui com a Yamaha e estou muito contente por isto ter acontecido. Sinto-me contente aqui; tenho boas pessoas à minha volta, forte relação com a Yamaha e a moto é fantástica. Quero voltar a agradecer ao Lin Jarvis, que sempre me apoiou. Agora podemos concentrar-nos em vencer o Campeonato, mas estou já muito excitado com a próxima época. Sei que eu e o Ben podemos fazer um grande trabalho pela Yamaha e quero agradecer-lhes por acreditarem em mim.”

Comunicado de Imprensa da Yamaha.