Publicidade

A BMW M Motorsport anunciou oficialmente que Valentino Rossi se juntaria à equipe como um novo piloto em 2023. Parece que o italiano nove vezes campeão Mundial de Motovelocidade vai dar um tempo das máquinas da Yamaha e também das motos. Confira mais detalhes dessa história.

Valentino Rossi de BMW em 2023

Faz pouco mais de um ano que a lenda da MotoGP, Valentino Rossi, se aposentou oficialmente da classe. No mundial de motos ele ganhou títulos com a Aprilia, Honda e com a Yamaha, além de também correr de Ducati. Mas agora ele dá um tempo também do mundo das motos e ruma para os carros!

valentio rossi yamaha

Lenda da motovelocidade, Rossi ganhou títulos Mundiais pela Aprilia, Honda e Yamaha… mas agora irá acelarar de BMW. E com quatro rodas!

Recentemente, o italiano esteve competindo com a W Racing Team, na série GT World Challenge na Europa. Mas em 2023 ele estará se preparando para pilotar pela BMW M Team WRT, na série Fanatec GT World Challenge Europe.

Publicidade
BMW M4 GT3

Em 2023 Rossi estará aos comandos da BMW M4 GT3

Desta forma, além de competir nas 12 Horas de Bathurst, em fevereiro, Rossi poderá fazer outras aparições em corridas e/ou testes – em carros de corrida BMW M – ao longo do ano. Para quem não conhece, a Bathurst – também conhecida como a corrida de resistência internacional da Austrália – é realizada todos os anos no circuito Mount Panorama.

Geralmente, a transmissão da corrida é realizada ao vivo oficial no YouTube. Os detalhes da transmissão de 2023 ainda não estão disponíveis, mas um link para o site oficial deve ser lançado nas redes próximo da data. Aliás, a Bathurst acontece de 3 a 5 de fevereiro.

Não poderia ser diferente, Valentino Rossi vai pilotar o carro número 46

Publicidade

Veja também:

Rossi na BMW M4 GT3 junto de brasileiro

A BWM M Motorsport retorna à Austrália após uma ausência forçada de três anos, em função da pandemia. O time BMW M Team WRT vai realizar sua primeira corrida na mencionada Bathurst, a rodada de abertura do Intercontinental GT Challenge.

Em sequência, o grupo compete na GT World Challenge Europe, que começa em abril de 2023. Um dos dois carros do time será ocupado claro, por Rossi, que dividirá o #46 BMW M4 GT3 com os pilotos da BMW M Maxime Martin e o brasileiro Augusto Farfus.

M4 GT3 entrega quase 600 cv de potência!

Publicidade

 

A BMW M4 GT3 é equipada com um motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros (twin turbo). Uma supermáquina que produz quase 598 cv de potência, junto da caixa da Xtrac de seis velocidades.

Segundo Rossi, ele já teve a oportunidade de testar o carro duas vezes. Com isso, o piloto disse que o time pode ser competitivo, ressaltando também a qualidade dos colegas Martin e Farfus. Ansiosos para ver ‘The Doctor’ em ação na BMW?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]