Publicidade

Mais uma temporada da MotoGP está chegando! Em ritmo de pré-temporada, as equipes irão revelar em breve as suas motos para o calendário 2023 – que estão no forno neste exato momento, já que no período ‘de férias’ os mecânicos trabalham para desenvolver os novos modelos. Veja quais são as datas para os lançamentos.

Novas motos da MotoGP

A temporada de 2023 da MotoGP inicia em março. Mas antes disso acontecem os testes de pré-temporada, em fevereiro, onde as equipes já devem ter apresentado seus novos modelos. É sempre uma expectativa o lançamento das motos, não só pelo desenvolvimento técnico e mecânico, como também pelas cores e designs para as próximas 21 etapas.

MotoGP

Francesco Bagnaia, Grã-Bretanha 2022

Contudo, das 11 equipes do grid, apenas três delas não anunciaram data de lançamento, Aprilia, VR46 e LCR. Confira abaixo as datas já confirmadas para os lançamentos das novas motos 2023:

Publicidade
17 de janeiro  Monster Energy Yamaha Yamaha
21 de janeiro  Gresini Racing MotoGP Ducati
23 de janeiro  Ducati Lenovo Team Ducati
25 de janeiro  Prima Pramac Racing Ducati
26 de janeiro  KTM Factory Racing KTM
25 de fevereiro  Repsol Honda Team Honda
4 de março  Tech3 GasGas Factory Racing KTM
16 de março  RNF MotoGP Team Aprilia
A confirmar  Aprilia Racing Aprilia
A confirmar  LCR Honda Honda
A confirmar  Mooney VR46 Racing Team Ducati

Embora a Aprilia seja a única equipe de fábrica que ainda não anunciou a data de lançamento, o time satélite RNF já confirmou sua primeira aparição dez dias antes do início da temporada, em 26 de março. Além disso, a fabricante campeã de 2022, Ducati, vem com grid recheado com quatro equipes, também não anunciou o lançamento junto à Mooney VR46 Racing Team, equipe do multicampeão Valentino Rossi.

MotoGP

Apresentação da Mooney VR46 Ducati em 2022

Veja também:

Apresentação depois da estreia na pista

Outro fator que tende a “estragar” a expectativa é que já nos dias 6 e 7 de fevereiro as equipes já estarão na pista de Sepang, na Malásia para os primeiros testes de pré-temporada. Portanto, três equipes que já confirmaram datas, vão apresentar o time de 2023 depois de já terem feito a estreia na pista.

Sendo assim, a mais apressada (ou pontual) Monster Energy Yamaha irá revelar a moto de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli no dia 17 de janeiro, para essa temporada que tem um certo gostinho de revanche devido à virada histórica protagonizada por Francesco Bagnaia e a Ducati em 2022.

Publicidade

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.