Todas as avaliações do usuário

Avaliação de Mauricio Sordi em 30/04/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 250 Tenere 2012

Comentários:
Comprei ela usada com 25mil km, a moto estava perfeita sem nenhum detalhe, o antigo proprietário comprou ela para viajar, por isso ela foi adquirida com alguns acessórios. A moto mesmo com essa quilometragem parece zero. ela chega facil aos 120 km/h sendo que a velocidade maxima conseguida foi de 145km/h no painel, claro que a velocidade real é uns 8% a menos. Na primeira viagem com ela percebi a dureza do banco e a falta de alguns cm a mais na bolha. A iluminação dela é perfeita, superior as motos que estavam me acompanhando: Falcon, Gsx 650f, Z750. Um dos grandes problemas dela foi na hora de fazer curva perto do litoral,ou área abertas qualquer vento batendo no lado desestabiliza. Apesar de ser uma 250 ela anda bem, mantem facil os 120 km/h. O problema é que com essa velocidade ela mostrou um consumo de 23km/h,semelhante a de meus companheiros, com motos de maior cilindradas. O cambio dela não é preciso, chega a ser um pouco dura as trocas de marcha, andei na falcon e na z750 e não tem nem comparação quanto ao cambio de ambas.
Pros:
A moto é muito boa para andar na cidade e para pequenas viagem, ela é minha primeira moto trail, então em relação a varios aspectos não sei relatar. Já andei em algumas motos, e posso dizer que ela é boa de pilotagem, a suspensão absorve muito bem as imperfeições do piso. O seu farol é extremamente bom, tem carros que não iluminam tão bem quanto ela. A vibração dela nem se compara com outras monocilidricas você mal sente a vibração.
Contras:
O banco dela é muito duro, se a espuma tivesse uma densidade mais macia seria perfeito. A bolha não desvia por completo o ar, para viajar sem que o barulho do vento incomode o piloto devesse colocar uma maior. O cambio é um pouco duro. Por ser alta, qualquer vento lateral desestabiliza a moto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
26000
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3.5
4.5
4.5
5
4

Avaliação de Mauricio Sordi em 30/04/2013

Avaliou moto Yamaha YBR 125 Factor ED 2009

Comentários:
Moto excelente para usar em cidade, seu consumo gira em torno dos 35 km/l. Para viajar ela sofre para manter a velocidade, sendo que a velocidade media dela real gira em torno de 90km/h(muitos diram que a minha chega a 130, mas isso é em descidas e sem vento contra e fora que a velocidade real não é igual ao do velocimetro). realizando a manutenção dela em dia e cuidando bem da moto ela pode durar muito tempo.
Pros:
A moto é de extrema confiança, foi minha primeira moto e andei com ela 60 mil km se nenhum problema( tirando a concessionaria yamaha). Ela é confortável, porem como sou uma pessoa alta o banco judia um pouco. Sua potencia e consumo são compatíveis com a sua cilindrada, com ela já realizei duas viagens longas, uma para o uruguay e outra para santa catariana. Grande parte da manutenção eu mesmo realizo, devido a algumas falcatruas da concessionaria autorizada da yamaha decidi eu mesmo realizar a manutenção basica, utilizo a concessionaria somente para troca de óleo e mesmo assim fico com um pé atras. A moto é de facil manutenção. Em todo esse tempo de 4 anos somente precisei trocar peças de desgaste natural, óleo(a cada 1500km), pastilha e lona de freio, vela, kit relação, pneus e bateria. Ela é muito macia e você não sente quase nada de vibração.
Contras:
Somente em relação a concessionaria da yamaha e da peças originais serem relativamente caras.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
60000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Normal
4.5
4.5
4.5
4.5
5
5
5