Publicidade

A MotoGP volta neste fim de semana ao circuito português de Portimão, pela segunda vez em 2021. Mas desta vez para a realização do Grande Prêmio do Algarve, a penúltima etapa da temporada.

Veja também:

.

MotoGP: nada ainda definido entre equipes

A última etapa em Misano sagrou o piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, como o mais novo campeão da MotoGP. O título veio quando tudo indicava que Francesco Bagnaia conseguiria empurrar a decisão para as próximas corridas.

Publicidade
Quartararo

Quartararo já chega na etapa como o mais novo campeão da MotoGP

No entanto, uma queda a cinco voltas do fim selou o triunfo do concorrente francês, que tem agora 65 pontos de vantagem com apenas 50 em disputa. O que também significa que a luta pelo vice-campeonato ainda continua. Bagnaia tem 202 pontos e o campeão da Suzuki de 2020, Joan Mir, tem 175.

Mas se o título de pilotos já está definido, o mesmo não pode ser dito entre as equipes e construtores. O time de fábrica da Yamaha, que faturou a marca entre os corredores, está a 12 pontos dos italianos da Ducati, que lideram a corrida entre os grupos de fabricantes. Por tanto, ainda temos um caneco em disputa na pista!

Bagnaia

Bagnaia deixou escapar a disputa pelo título de pilotos, mas ainda pode garantir a vitória entre os construtores para a Ducati…

Publicidade

.

Marc Márquez de fora da corrida

O espanhol da Honda Marc Márquez vai ficar de fora do GP. O hexacampeão mundial caiu durante um treinamento no fim de semana e teve diagnosticada uma concussão. Desta forma, como precaução foi decidida a ausência às pistas nesta penúltima etapa.

Márquez

Márquez fica de fora da pista como medida de precaução

Esse comunicado do time significa a quebra de um bom momento de retorno do espanhol, que vem de duas vitórias na categoria. Tudo isso, após uma luta para a volta às pistas neste ano depois de questões físicas. O time da Honda informou que o piloto alemão Stefan Bradl vai substituir Márquez em Portimão.

Publicidade
Bradl

Bradl será o encarregado de guiar a moto de Márquez para essa rodada da MotoGP

.

Transmissão da MotoGP pela Fox Sports

Teremos mais uma transmissão da MotoGP na televisão brasileira. O trabalho fica à cargo da Fox Sports, canal de tv por assinatura – e do serviço de streaming Star +. A emissora do Grupo Disney irá acompanhar ao vivo diversos momentos da programação do final de semana, incluindo os classificatórios de sábado e as corridas do domingo na íntegra.

Sábado (Classificatórios)

09h35 / 10h15  – Q1 e Q2 Moto3
10h30 / 11h  – Free Pratice 4 MotoGP
11h15 / 11h50  – Q1 e Q2 MotoGP  
12h10 / 12h50 – Q1 e Q2 Moto2

Domingo (Provas)

08h20 – Moto3
10h – MotoGP
11h30 – Moto2
(Programação de acordo com o horário de Brasília)

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]