Publicidade

No Brasil a fabricante francesa Peugeot é conhecida como uma marca de carros, famosa por clássicos como o 206 e com ótimos números de vendas na atualidade. Porém, no exterior a empresa também atua no mercado de moto e, sendo sediada na terra do torneio Roland Garros, nada mais adequado do que ter um tenista como garoto propaganda. Carros, motos e tenistas? Confira como foi essa mistura exótica!

Peugeot, tênis e motos

Para quem ainda não sabe, a Peugeot atua há longa data no mercado de motos. Para se ter uma ideia, há mais de cinquenta anos a marca lançava a 103. Foi um modelo ao estilo ‘Mobylette’, que tornou-se um símbolo de liberdade, moda e estilo de vida na Europa.

Peugeot 103

Peugeot atua desde longa data no mercado de motos

Desde então o tempo passou e a marca seguiu firme no mercado de pequenos modelos e scooters. Mais recentemente, a empresa vem apostando em modelos elétricos.

Publicidade

E agora a história fica ainda mais curiosa. Se no Brasil o futebol impera como esporte símbolo, na França o tênis toma esse lugar. Desta forma, a marca alinhou as duas coisas: motos e o esporte com raquetes para sua divulgação.

Na busca em trazer um ícone do tênis, a marca firmou contrato em 2014 com o multicampeão sérvio, Novak Djokovic. Na ocasião, o jogador surgiu posando ao lado de carros de luxo da marca. Além disso, também esteve junto de bikes elétricas e o exótico modelo de três rodas Metropolis RX-R 400i.

djoko em propaganda para os carros e motos da peugeot

Djokovic ao lado da linha de produtos da Peugeot

Veja também:

Publicidade

Scooters elétricos e fim da parceria

Djokovic também foi o garoto propaganda de recentes modelos de duas rodas da marca. O primeiro foi o pequeno scooter elétrico e-Ludix, seguido pelo e-Streetzone. Este último, apostando em uma autonomia de mais de 100 quilômetros – com uma única carga na bateria!

Scooter elétrico e-Ludix teve como garoto propaganda Djokovic

No entanto, foi a última parceria com o tenista ao lado dos scooters Peugeot. Isso porque o CEO do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, anunciou no início deste ano o fim do patrocínio junto do sérvio. O comunicado veio após polêmica onde o atleta não pôde competir por não estar vacinado contra a Covid, no último torneio da Austrália.

Do lado da Peugeot, a marca segue seus lançamentos no mercado das duas rodas. E nesta semana – de 17 a 23 de outubro – participa do Salão Mondial de l’Automobile em Paris, onde novos modelos como o e-Streetzone serão apresentados.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]