Publicidade

Uma nova moto de 300 cc bela e barata chegou no exterior! Seria melhor comparada que modelos à venda no Brasil, como Dominar 400, MT-03 e CB 300 F? Bem, ainda faltam alguns retoques aqui e ali, mas o preço é convidativo. Confira essa novidade que promete oferecer mais por menos.

Nova 300 cc bela e barata no exterior!

A Voge 300 AC é mais uma prova de que a China está se tornando um lugar permanente no mapa mundial do motociclismo para o futuro. Para quem não sabe, a Voge é a marca premium da Loncin, uma gigante chinesa do setor das duas rodas – que também produz diversos motores para a BMW, por exemplo.

Chinesa Voge é a nova 300 cc bela e barata do exterior!

Portanto, não há dúvida de que a China não é apenas o local de motos baratas, mas também está se tornando referência em qualidade. E falando em preço, a Voge 300 AC chama ainda mais atenção!

Publicidade

Na Europa, a moto custa quase 2.000 Euros a menos que a Yamaha MT-03 (cerca de R$ 11 mil). Ela também é aproximadamente 1.300 euros mais em conta que a Honda CB 300 R (veja bem: a R, que lembra uma CB 1000R; não a CB 300F, muito mais simples, que foi lançada no Brasil). A nova 300 barata tem preço sugerido de 3.799 euros (cerca de R$ 20 mil em conversão direta).

Modelo tem conjunto de luzes full-LED

Não que o modelo deixe a desejar, até pelo contrário. A motocicleta de 300 cc barata e com visual elegante, vem preparada para rivalizar com marcas tradicionais. Dúvida?

Veja também:

Publicidade

Além de barata, essa 300 cc é boa?

Mas custar menos que possíveis rivais não basta, é preciso oferecer um conjunto tão bom quanto Honda, Yamaha, Bajaj e outras marcas. E aí, mais uma surpresa positiva da Voge.

O modelo oferece a experiência que lembra mais uma pequena scrambler. Assento baixo, guidão alto e bem posicionado. O modelo é movido por um motor monocilíndrico DOHC de 292 cc, com arrefecimento líquido. Um propulsor com potência máxima de 28 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 2.3 kgf.m a 6.500 rpm, junto do câmbio de 6 velocidades.

Painel é digital e tem tomada USB

No que diz respeito às suspensões, a Voge 300 AC recorre a um garfo invertido, enquanto que na traseira emprega um monoamortecedor. As rodas são de liga leve com seis raios duplos. Lembrando que o conjunto tem peso em ordem de marcha de 170 kg.

Publicidade

A frenagem conta com duplo disco dianteiro de 300 mm de diâmetro, com pinças de duplo pistão. De fato, algo pouco habitual numa moto dessa cilindrada. Na traseira, o disco é simples com pinça de pistão único, tudo isto acompanhado por um ABS Bosch.

Modelo tem traseira curta, que termina na luz de LED

Por fim, toda a iluminação é em LED, com um farol de seção circular que integra duas fileiras verticais de díodos LED – que fazem parte do DRL. O painel é digital e conta com tomada do tipo USB. Um pacote e tanto! Gostariam de vê-la no Brasil também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]