Publicidade

O nome Pininfarina é conhecido pela criação de modelos icônicos da Ferrari como a F40. Porém, agora o estúdio italiano apresentou um curioso projeto para uma moto elétrica. Confira mais sobre essa novidade!

Moto elétrica by Pininfarina

O sobrenome Pininfarina é gigante no mundo do design de carros. Seja pelas criações de seus fundadores junto a Ferrari (F40, Testarossa e Dino), como para outras marcas. Do estúdio italiano que carrega o mesmo sobrenome saíram também o Jaguar XJ-S, o Peugeot 306 CC, o Mitsubishi Pajero e o Fiat Coupé.

As linhas da clássica Ferrari F40 são uma criação sob o comando dos Pininfarina

No entanto, a lendária casa de design italiana agora quer levar a sua magia ao mundo das duas rodas. Isso porque, a Pininfarina dedicou-se aos traços da moto elétrica Eysing PF40. Um modelo que é inspirado no design da década de 1930.

Publicidade

Essa e-bike com um toque “retro-futurista” é construída pela empresa holandesa Eysing. E em seu conjunto, a PF40 apresenta um hodômetro analógico e um farol dianteiro arredondado. Detalhes que não podiam faltar em uma moto que apela ao melhor do estilo de época.

Estúdio italiano desenhou uma nova imagem retrô para o modelo da Eysing

Em seu conjunto, o design da PF40 em si é severamente minimalista. Apresenta um motor montado no cubo da roda traseira, com potência nominal de 1,5 kW (2 cv), com duas versões disponíveis, limitadas a 25 km/h e 50 km/h.

A bateria tem autonomia para até 100 km e pode ser 100% carregada em 8 horas – ou em até 4 horas em um carregador rápido. A suspensão conta com garfos de mola, no estilo ‘old school’, enquanto a traseira é rígida.

Publicidade

PF40 é uma versão com visual super refinado, assinado pela Pininfarina

Assim como em modelos de época, a frenagem tem freios a tambor mecânicos dianteiros e traseiros. No entanto, as rodas têm a modernidade da liga leve, mas calçam pneus de padrão antigo com nervuras. Em ordem de marcha, pronta para rodar, a PF40 pesa apenas 60 kg.

Veja também:

Moto elétrica com design Pininfarina tem preço superior a uma CB 1000R

Publicidade

Modelo tem preço de Neo Sports Café de 1000cc

As pré-encomendas para a Eysing PF40 já estão abertas, com cobrança de uma taxa de reserva de 1.000 euros. No entanto, o preço total do modelo é listado em 13.780 euros – mais de R$ 77 mil em conversão direta.

Ou seja, a nova moto elétrica custa mais que uma Honda CB 1000 R por lá. Na Europa, a naked da Honda parte dos 13.590 euros. Já no Brasil, o modelo com estilo Neo Sports Café – que também combina design minimalista com as clássicas linhas, parte dos R$ 76.570.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]